NOTA DE REPÚDIO

O CRESS/SC vem a público manifestar repúdio a atitude do governo do Estado de Santa Catarina por inviabilizar e desconsiderar a participação dos/as representantes delegados/as na Conferência Nacional Democrática de Assistência Social.

Entendemos que a decisão do governo do Estado desconsiderou a participação efetiva e democrática de 88% dos municípios do Estado que estiveram presentes na Conferência Democrática Estadual de Assistência Social, onde debateram efetivamente a política de Assistência Social.

Neste sentido, reafirmamos que a atitude do governo do Estado aponta cada vez mais na direção do desmonte dos Conselhos.

Seguimos juntos na defesa da política de Assistência Social e contra o desmonte dos Conselhos de Políticas Públicas.

CHEGA DE ATAQUES À ASSISTÊNCIA SOCIAL!