Nossa voz nunca será silenciada!

CFESS divulga vídeo e nota em homenagem à Marielle Franco e Carolina de Jesus!

Clique no player para assistir ao vídeo

Hoje, 14 de março, completa um ano do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol/RJ). Esta data também marca o aniversário da escritora Carolina de Jesus, que completaria 105 anos se estivesse viva.

Ambas da favela, mulheres negras, mães, filhas, trabalhadoras e lutadoras, que tiveram em sua trajetória de vida a resistência e o compromisso da denúncia contra a violência, o machismo, o racismo, a exploração das mulheres. No mês de março, quando se comemora o #8M, enfatizamos: a voz delas e de tantas outras mulheres negras não será silenciada!

Somos assistentes sociais, uma categoria composta majoritariamente por mulheres, e trabalhamos em políticas e serviços sociais públicos que têm como principal público as mulheres! Diante de um crime tão bárbaro como o sofrido por Marielle, ressaltamos um dos princípios do nosso Código de Ética, que afirma: defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo. E questionamos: quem mandou matar Marielle Franco?

Gestão É de batalhas que se vive a vida! (2017-2020)

???? Descrição do vídeo ???? O vídeo é uma sucessão das seguintes palavras: mulheres negras, mães, filhas, trabalhadoras. Ao fundo, roxo com lilás, uma sombra vai se transformando na imagem da vereadora Marielle, sorridente. Em seguida, a tela é ocupada pela frase “Somos Marias, Mahins, Marielles”, em referência ao sabmba-enredo vencedor do Carnaval carioca de 2019, e termina com o título do vídeo: “Nossa voz Nunca Será silenciada”.

Posted in Notícias, Racismo.