Reunião da Comissão de Seguridade Social

Foi realizada na tarde de hoje (14/02/19) a reunião da Comissão de Seguridade Social. Participaram trabalhadoras e conselheiras do CRESS, além de Assistentes Sociais de base, colaboradoras da comissão.

A pauta da reunião tratou dos seguintes assuntos:

• Aprovação da pauta
  • Organização das atividades do primeiro semestre frente aos desmontes da Previdência Social (Roda de conversa e conteúdos para serem divulgados para a categoria);
  • Organização da Roda de Conversa sobre a Precarização da Saúde e conteúdo a ser divulgado para a categoria – organizado pelo Fórum Catarinense em defesa dos SUS;
  • Organização de conteúdo sobre os cortes do SUAS;
  • Análise e contribuições da Comissão de Seguridade Social (datas de luta que consolidam o projeto ético-político profissional);
  • Informes.

Participam da Comissão de Seguridade Social, Assistentes Sociais membros da Diretoria, coordenação técnica, colaboradores e representantes do CRESS nos espaços da sociedade civil, tais como Conselhos e Fóruns. Para que a representação seja legítima, a Comissão se reúne mensalmente, com o objetivo de discutir e deliberar acerca os contextos que surgem nos espaços dos conselhos e fóruns, onde o CRESS se faz presente através de seus representantes.

Essa é uma semana de intenso trabalho no Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina, pois as diversas comissões concentram seus encontros mensais. Dia 12/02 a Comissão de Inscrição esteve reunida; no dia 13 foi a vez das Comissões de Comunicação e de Orientação e Fiscalização (COFI) reunirem-se; hoje, além da Comissão de Seguridade Social, a Comissão Administrativa Financeira também realizou seu encontro mensal.

O Conselho Pleno e o Conselho Fiscal estarão em reunião nesta sexta (15/02), e a semana encerra com o Curso Ética em Movimento voltado para Conselheiros/as, Agentes Fiscais e Comissões de Instrução Ética/Assessora Jurídica. O Curso Ética em Movimento será realizado das 8h às 17h30 no auditório do CRESS 12ª Região.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e foto: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região