Roda de Conversa: Serviço Social? Presente!

Foi realizada na tarde de ontem (22/08/18) a Roda de Conversa “Serviço Social? Presente!”. O encontro, que teve como mediador o professor Dr. Helder Boska de Moraes Sarmento (Departamento de Serviço Social da UFSC), foi organizado pelo NUCRESS Grande Florianópolis, com o apoio do CRESS 12ª Região.

Esteve presente representando o CRESS a Conselheira Presidente, Miriam Martins Vieira da Rosa. Miriam fez uma fala, no início do evento, ressaltando a importância dos Núcleos de Base do CRESS (NUCRESS), bem como a participação dos/as Assistentes Sociais junto aos Núcleos de cada região. Hoje Santa Catarina conta com 13 NUCRESS nas várias regiões do estado. A lista completa e os contatos das coordenações de cada Núcleo pode ser acessada aqui. Também esteve presente a ex-presidente do CRESS/SC Rosana Maria Prazeres. A Roda de Conversa contou com 53 participantes.

O Colegiado do NUCRESS da grande Florianópolis avaliou a atividade como um espaço importante de articulação. A Roda de Conversa: Serviço Social? Presente! mediada pelo Dr professor Helder Boska de Moraes Sarmento propiciou provocações e reflexões para a categoria que se fez presente. Entender que o cenário histórico não se faz propício para o trabalho do trabalho do Serviço Social e, que é imprescindível estarmos articulados, mobilizados e organizados para resistir na luta em favor dos direitos sociais e na defesa intransigente da classe trabalhadora.
O Colegiado agradeceu a parceria do CRESS, a mediação do professor Helder, aos gestores que facilitaram a liberação dos/as profissionais para estarem presentes, a Secretaria de Educação de São José por disponibilizar o espaço e, principalmente, a presença dos profissionais da categoria que disponibilizaram seu tempo para refletir e trocar experiências do seu fazer profissional.

Ao final do evento foram sorteados livros acadêmicos e foi realizado um coffee break os/as participantes

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região