VIII COMUNICASUL – Curitiba/PR

Foi realizado na manhã de ontem (26/07/18) o VIII COMUNICASUL, na cidade de Curitiba, sediado pelo CRESS/PR.

A mesa de abertura contou com a fala da conselheira do CRESS 12ª Região, coordenadora da Comissão de Comunicação, Lenir Hermes. (foto acima)

A mesa principal contou com a presença da coordenadora Nacional da Frente Nacional de Democratização da Comunicação, Renata Miele, que teve sua fala norteada pelo tema “Democratização da comunicação como direito humano: Mídias alternativas e novas estratégias de Comunicação. Esse tema também foi abordado pelo segundo palestrante do evento, Pedro Carrano, coordenador Paranaense do jornal Brasil de Fato. Entre os assuntos abordados foi ressaltado o fato de que nos meios de comunicação privados não há pluralidade e diversidade, mas sim manipulação, e portanto há a necessidade de debater a comunicação como direito humano.

Participaram do evento conselheiros, trabalhadores, convidados e observadores dos CRESS de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que lotaram o auditório e puderam participar dessa importante discussão em torno da Democratização da Comunicação, prevista na Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS.

Assista a entrevista com Renata Miele e Pedro Carrano, palestrantes do VIII COMUNICASUL, realizado em Curitiba/PR dia 26/07/18.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

 

Posted in Notícias.