Dia do/a Assistente Social – NUCRESS Oeste e NUCRESS Planalto Norte

Na data de ontem (08/05/2018) foram realizados dois eventos alusivos ao dia do/a Assistente Social. O NUCRESS Oeste e o NUCRESS Planalto Norte realizaram encontros nas cidades de Chapecó e Mafra, respectivamente.

NUCRESS Oeste – Chapecó

Na cidade de Chapecó, 66 profissionais estiveram presentes no encontro que contou com a palestra “Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos e o Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”, com Dra. Vânia Maria Manfrói (UFSC). O CRESS 12ª Região esteve representado pela conselheira presidente, Miriam Martins Vieira da Rosa, e pela conselheira Lenir Hermes. O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) também esteve representado pela conselheira Magali Régis Franz.

Durante o encontro foram eleitas as coordenadoras e secretárias do NUCRESS Oeste, ficando definidas as seguinte Assistentes Sociais:

Coordenadora: Kelly Caon;
Vice-coordenadora: Simone Dalbello.
Secretária: Samantha Roloff;
Vice-secretária: Débora Ruviaro

NUCRESS Planalto Norte – Mafra

Na cidade de Mafra, o encontro do NUCRESS Planalto Norte contou com 30 Assistentes Sociais. O CRESS 12ª Região foi representado pela conselheira Viviana Wachtel Seleme Uba e a palestra foi realizada pela Assistente Social Zenici Dreher Herbst, tendo o mesmo tema dos demais encontros: “Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos e o Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”.

Durante o evento foi realizada a eleição da nova coordenação do NUCRESS Planalto Norte, ficando definidas as seguintes coordenadoras e secretárias:

Coordenadora: Jéssica Felski Sokalski;
Vice-Coordenador: Landivo Geraldo de Oliveira Gruber.
Secretária: Franciele Geraldo;
Vice-secretária: Lilian Leite Carneiro Celestino

Todos os encontros dos NUCRESS, realizados neste mês, fazem parte das comemorações do dia do/a Assistente Social (15 de maio), e os eventos finalizam com um coquetel de confraternização.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região