I Assembleia Geral Ordinária 2013

Foi realizada na noite de 20 de junho de 2013, a I Assembleia Geral Ordinária 2013 no auditório do CRESS 12ª Região.
A Assembleia teve início às 19 horas conforme programação e foi conduzida pela presidente do CRESS, Magali R. Franz.  A presidente esclareceu o não adiamento da data de realização da Assembléia, uma vez que pelo Regimento Interno do CRESS12ª Região as assembleias precisam ser divulgadas com antecedência de 15 dias, devendo ser publicada no Diário Oficial, e jornal de circulação estadual,  bem como a expedição de Convocação via impressa  a todos os profissionais ativos. O cancelamento geraria a retomada do processo,   gerando um alto custo a categoria. Além do custo o adiamento foi impossível principalmente porque a pauta dessa Assembléia previa a eleição dos Delegados que representarão o CRESS 12ª Região no Encontro Descentralizado (Porto Alegre – SC) e no Encontro Nacional da Categoria (Recife – PE), caso fosse cancelada essa data não haveria tempo hábil para realizar uma nova assembléia e escolher os Delegados Titulares e Suplentes, assim Santa Catarina ficaria sem representação nos referidos encontros.

(Foto: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região)

Dando continuidade foi apresentado os membros da atual gestão “Ética e Autonomia para Avançar na Luta”, diretoria e conselho fiscal, a equipe de trabalho do CRESS 12ª Região e as Comissões Permanentes e Temáticas.
Na sequência a presidente Magali Franz destacou as atividades realizadas no primeiro semestre de 2013 e as programadas para o segundo semestre deste ano, assim como as estratégias para a implementação da Lei das 30 horas.
Além dos informes sobre os eventos que o CRESS participou, a  Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI apresentou as principais audiências realizadas e as principais demandas atendidas.
Iniciando o processo de seleção dos delegados que representarão o CRESS no encontro Descentralizado e no Encontro Nacional foi apresentado a agenda de reuniões e datas dos eventos.
O Encontro Descentralizado será realizado em Porto Alegre (RS) nos dias 19 e 20 de julho e o 41º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS será de 05 a 08 de setembro na cidade de Recife (PE).
Como preparativo para o Encontro Descentralizado será realizada uma reunião com os delegados e suplentes, definida para os dias 04 e 05 de julho na sede do CRESS12ª Região.

Foram definidos como Delegados Titulares do Conselho:
Magali R. Franz,
Helena M. B. Brandão,
Kátia Figueiredo e
Rosinete Laurindo.

As suplentes são:
Eliéte M. de Lima,
Zenici D. Herbst,
Cória Helena Vieira e
Maristela A . dos Santos.

Definidas como representantes de base foram:
Marta de Lourdes de Almeida Nunes,
Natalli Pazini Silva,
Maria Dolores Thiesen e
Edinaura Luza.

As suplentes de base são:
Fabiana Luiza Negri,
Cristiane Claudino e
Carolina Rodrigues Costa

Finalizando a I Assembleia Geral Ordinária de 2013 foi apresentado os objetivos, o público alvo e a programação do Congresso Catarinense de Assistentes Sociais (CCAS). Evento que será realizado de 22 a 24 de agosto em Florianópolis (SC) com o Tema Exercício profissional, formação e o projeto ético-político frente ao desenvolvimentismo na atualidade.
Para maiores informações sobre o CCAS acesse o sitehttp://ccassistentessociais.com.br/home/

(Foto: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região)

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região
Gestão Ética e Autonomia Para Avançar na Luta – 2011-2014