Enquanto Assistentes Sociais, precisamos nos aproximar das discussões anticapacitistas, nos aprofundar da percepção biopsicossocial da deficiência e promover espaços de reflexão e debate com o público usuário dos serviços e com colegas de trabalho. É importante que nossa prática esteja alinhada com os princípios do código de ética profissional e com os documentos produzidos nesse sentido pelo CFESS, para que se fortaleça uma prática profissional que busque promover e garantir os direitos das pessoas com deficiência.
Jessica Cataneo
Assistente Social de instituições que atendem pessoas com deficiência em São José e Florianópolis e membro da Comissão de Seguridade Social do CRESS SC.
Convidamos a categoria a participar da campanha!
Faça parte desta ação anticapacitista. Envie sua frase, nome completo, foto e área de atuação para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.
Ao final desta edição CRESS Debate Serviço Social e a Luta Anticapacitista todo o material publicado no período da campanha e ou que dialogaram sobre o tema serão compilados em um livro digital.
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região