Assistentes Sociais devem atuar de forma crítica e comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva enfrentando o capacitismo estrutural. Deve romper com práticas excludentes fortalecendo os direitos das pessoas com deficiência como sujeitos plenos de participação e dignidade, orientado por princípios de justiça social, equidade e respeito às diferenças, reafirmando o compromisso com a transformação social e a defesa intransigente dos direitos humanos.
Vanessa Santana de Oliveira da Silva
Assistente Social educacional integrante da equipe do Núcleo de Apoio Multiprofissional à Educação Inclusiva na Secretaria Municipal de Educação do município de Brusque/SC.
Convidamos a categoria a participar da campanha!
Faça parte desta ação anticapacitista. Envie sua frase, nome completo, foto e área de atuação para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.
Ao final desta edição CRESS Debate Serviço Social e a Luta Anticapacitista todo o material publicado no período da campanha e ou que dialogaram sobre o tema serão compilados em um livro digital.
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região