A Gestão Coragem na luta, ética no olhar: esperançar e não recuar (2023-2026) do CRESS Santa Catarina, lança a terceira edição da campanha CRESS Debate, tendo como tema principal à questão Étnico-racial. O principal objetivo desta campanha é dialogar sobre temas que perpassam nosso cotidiano profissional.
Neste sentido, esta edição visa dialogar com a categoria, nos próximos meses, sobre questões estruturais relacionadas ao racismo, as quais possuem relação direta com o trabalho e a formação profissional de Assistentes Sociais.
O combate a eliminação de todas as formas de preconceito é um compromisso estabelecido nos princípios fundamentais do Código de Ética da profissão, por isso ao dar centralidade a este diálogo, queremos incentivar Assistentes Sociais a elaborar reflexões críticas acerca do tema, encaminhando o material para o CRESS para a participação da campanha. Além disso, desejamos incentivar à promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional, ampliando a percepção sobre as diversas expressões do racismo presentes nesta sociabilidade.
Convidamos ainda a categoria à auto-reflexão com vistas à intervenção profissional na direção de ações antirracistas que prezam por um projeto social radicalmente democrático considerando a responsabilidade ética na defesa do projeto ético-político do Serviço Social.
Ao final da Campanha CRESS Debate questão Étnico-racial todo o material publicado durante o período da Campanha e/ou que dialogaram sobre o tema serão compilados em um livro digital.
Faça parte desta ação antirracista, pois a gente combate o racismo é no cotidiano. Contamos com à participação de toda a categoria profissional! Envie sua frase, foto e local de trabalho para comunicacao@cress-sc.org.br.
Comissão de Comunicação