Eleições CFESS-CRESS: confira o tutorial de como votar!

Senha e instruções de votação também foram enviadas para assistentes sociais aptas/os para votar

Card bege traz logo das eleições - um desenho de uma mão marcando seu voto e a árvore do código de ética - e o desenho de um ícone que lembra uma TVNa próxima semana, nos dias 14 a 16 de março de 2023, acontecem as eleições do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026.

No processo eleitoral, a categoria de assistentes sociais se mobiliza e se organiza para montar e votar em chapas comprometidas e dispostas a atuarem nas gestões das entidades. São essas pessoas, junto com assistentes sociais da base, que estarão na direção da profissão nos próximos anos.

Por isso, este é um momento democrático fundamental. E nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, quanto maior a participação da categoria, maior a legitimidade do processo. A direção é eleita por profissionais por meio do voto direto, não obrigatório, com um quórum mínimo, para que a categoria se envolva no processo de mobilização.

Desde 2020, o Conjunto adotou o voto on-line, como uma forma de ampliar o acesso da categoria ao pleito e também por ser mais ágil, prático, seguro e com custo menor que as tradicionais cédulas.

Quem pode votar?

Assistentes sociais aptos/as, ou seja, inscritos/as ativos/as e adimplentes  e com os dados cadastrais atualizados, conforme estabelecido no Código Eleitoral e Calendário Eleitoral!

Como votar?

1. Acesse o site www.votaassistentesocial.com.br

2. Selecione seu regional

3. Clique na opção VOTAR (disponível somente no período de votação 14 a 16/3/2023);

4. Qualquer dúvida acesse o tutorial disponível no site de votação ou converse no chat disponível no canto inferior direito da página.

Atenção: se tiver alguma dificuldade, um chat está disponível para auxiliar.

Dicas: o site traz todo o material necessário para o processo eleitoral, como os documentos (Código Eleitoral, resoluções etc.), perguntas e respostas frequentes, tutorial em vídeo de como votar e muito mais!

Envio de senhas e instruções de voto

Assistentes sociais aptas/os a votar começaram a receber hoje (9/3/2023) a senha e instruções de votação. Caso não tenha recebido, procure seu CRESS!

Vai ter live com a chapa que concorre ao CFESS

A Comissão Nacional Eleitoral promoverá uma transmissão ao vivo, para que a chapa única concorrente à direção do CFESS possa debater com a categoria, por meio de perguntas previamente enviadas, bem como apresentar as propostas de sua Carta-Programa para a gestão 2023-2026. Acompanhe na quinta (9 de março, a partir de 19h30) pelos canais do CFESS no YouTube ou Facebook.

“A participação de assistentes sociais nesse evento de apresentação da Chapa para o CFESS permitirá interação e explicitar algumas propostas, respeitando o princípio democrático do Conjunto CFESS-CRESS e da nossa profissão” ressalta a assistente social Daniela Neves (RN), membro da CNE.

Gestão Melhor ir à Luta com Raça e Classe em defesa do Serviço Social (2020-2023)

Rafael Werkema – JP-MG 11732

Posted in Destaque, Notícias.