Seus dados estão atualizado?

É muito importante manter os dados atualizados junto ao CRESS 12ª Região.

Temos muitos e-mails em nosso sistema que estão desatualizados e endereços físicos que não recebem correspondências. Algumas cidades catarinenses tiveram seus CEPs atualizados pelos CORREIOS. Aquele CEP geral utilizado para correspondência pode não estar mais sendo utilizado em seu bairro.

Acesse o site dos CORREIOS (www.correios.com.br) e pesquise em “Busca CEP ou Endereço”. Também é muito importante conferir seus dados no sistema do CRESS/SC.

Acesse os Serviços On-line (clicando aqui) e atualize seus dados sempre que houver alteração. Se ainda não tiver login e senha, crie no primeiro acesso. É rápido e fácil! Além de possibilitar atualizar seus dados, dentro de Serviços On-line é possível emitir certidão de regularidade, acessar seu boleto de anuidade, etc. Lembrando que o Boleto da anuidade não é mais enviado por correspondência e deve ser emitido on-line.

Caso tenha dificuldades no primeiro acesso, veja o passo a passo no vídeo abaixo:

Crédito: Vídeo original disponibilizado pelo CRESS/BA e editado por Cassiano Ferraz/CRESS/SC.

#Descrição do Vídeo: Vídeo com o passo a passo para o primeiro acesso aos Serviços Online. Na página inicial do CRESS/SC (www.cress-sc.org.br) clique em Serviços online no lado direito. Você será direcionado para o site www.cress-sc.implanta.net.br/servicosonline. No lado direito, em Primeiro Acesso, preencha seu CPF ou CNPJ e clique em Cadastrar. Em seguida serão exibidos nomes próprios para que o nome de sua mãe seja selecionado. Em seguida preencha sua data de nascimento. Alguns números de RG serão listados para que o seu número seja selecionado. Em seguida clique em Confirmar Dados. Na próxima tela você irá digital uma senha de acesso, confirmar a mesma senha e clicar em Cadastrar Senha. Na próxima tela será exibido um aviso de Sucesso e uma mensagem informando que um email foi enviado para você. Acesse seu e-mail, inclusive o Spam, e confirme na mensagem do e-mail, seu cadastro. Pronto. Agora sempre que acessar o Serviços Online, cliquem em Login, preencha seu CPF ou CNPJ e a senha que você cadastrou e clique em Login para acessar os serviços.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Notícias, Vídeos.