
O anticapacitismo é um princípio ético da classe trabalhadora e compõe as bandeiras de luta do Conjunto CFESS CRESS, de modo a forjar respostas conjuntas e concretas ao enfrentamento às distintas barreiras impostas no cotidiano das pessoas com deficiência, seja elas, usuárias e/ou trabalhadoras das políticas públicas onde as e os profissionais estão inseridos.
Daiane Mantoanelli
Graduada em Serviço Social (FURB), Mestre em Serviço Social (PPGSS-UFSC). Integrante do Coletivo Serviço Social Anticapacitista Compõe o Comitê Nacional Anticapacitista do CFESS.

Convidamos a categoria a participar da campanha!
Faça parte desta ação anticapacitista. Envie sua frase, nome completo, foto e área de atuação para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.
Ao final desta edição CRESS Debate Serviço Social e a Luta Anticapacitista todo o material publicado no período da campanha e ou que dialogaram sobre o tema serão compilados em um livro digital.
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região
