Nota de Repúdio ao Ataque Cibernético Durante Reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo – CRESS SC

#descrição da imagem. arte quadrada com fundo verde e azul e a frase: Nota de Repúdio ao Ataque Cibernético Durante Reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo do CRESS 12ª Região.

Repudiamos com veemência o ataque cibernético ocorrido na noite desta terça-feira (24/08/24) durante a reunião on-line do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, do Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região. Em uma ação coordenada, as e os ofensores de forma organizada invadiram a reunião com o intuito de intimidar e silenciar, proferindo insultos e disseminando discursos de ódio, o que gerou grande desconforto, constrangimento e indignação entre as e os participantes.

Esse episódio violento e inaceitável não será tolerado. Ele evidencia o quanto o racismo estrutural permeia nossa sociedade, mesmo em espaços destinados ao combate dessa opressão. Em um momento em que as vozes negras e antirracistas estão sendo amplificadas e ouvidas, esses ataques representam uma tentativa covarde de frear o avanço da luta por justiça social e equidade. No entanto, reforçamos que tais atos apenas intensificam nossa determinação em prosseguir com essa luta.

Diante desse grave incidente, destacamos nosso compromisso ético-político em manter as reuniões do Comitê com ampla participação, garantindo que os debates e as ações coletivas não sejam interrompidos ou prejudicados por tentativas de sabotagem. Paralelamente, já estamos tomando todas as medidas legais e judiciais cabíveis para responsabilizar as e os autores desse crime e impedir que situações como essa se repitam.

A segurança de quem participa de nossas reuniões é uma prioridade. Por isso, revisaremos e reforçaremos os mecanismos de segurança digital utilizados em nossos encontros, assegurando que sejam ambientes acolhedores e protegidos contra qualquer forma de ataque.

Por fim, reafirmamos nossa postura intransigente no combate ao racismo e a todas as formas de opressão. Sabemos que a luta por uma sociedade mais justa, equitativa e antirracista enfrenta barreiras, mas seguimos firmes, com convicção de que somente através da união, resistência e ação contínua conseguiremos transformar a realidade.

Nenhum ataque irá nos silenciar!

Acesse a NOTA repúdio Comitê de AS no Combate ao Racismo clicando aqui.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Notícias, Racismo.