#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo em rosa. Na parte inferior desenho que lembra um arco-íris. Texto: 27 de junho de 2024 - 19 horas, O GT Estadual de Assistentes Sociais no Combate a LGBTQIAPN+fobias convida: Capacitação: Educação, resistência e luta: LGBTQIAPN+ e o enfrentamento das estruturas. Palestrante: Duda Téo Travesti, artista visual, ilustradora, designer gráfica multidisciplinar e Izzie Amancio, Pedagoga, Doutoranda em Educação/UFPR. Mediadora Mirê Chagas Bacharela em Serviço Social pela UFSC. Fotos das convidadas. Será emitida declaração de participação. www.cress-sc.org.br/inscricao. Evento On-line: link Enviado após inscrição.

o Grupo de Trabalho Estadual de Assistentes Sociais no Combate a LGBTQIAPN+fobias convida para a Capacitação: Educação, resistência e luta: LGBTQIAPN+ e o enfrentamento das estruturas.

A atividade será realizada de forma virtual dia 27 de junho, das 19h às 21h tendo como palestrantes:

Duda Téo – Travesti, artista visual, ilustradora, designer gráfica multidisciplinar, vegana e cientista social em formação. Vem criando intersecções entre artes visuais, dissidências de gênero e sexualidade, questões sociais e hackeamento das estruturas cis heteronormativas.

Izzie Amancio – Pedagoga/UNILAB, Mestra em Educação/UFSC, Doutoranda em Educação/UFPR. Integrou a equipe técnica pedagógica da Secretaria de Educação de Marcionílio Souza-BA, enquanto Supervisora Técnica da EJAI, entre 2022 à 2023. Gestora da Promoção da Igualdade Racial do município de Marcionílio Souza-BA, entre 2022 e 2023. Tem interesse nas seguintes áreas de investigação: Diversidade, Diferenças e Educação, Identidade racial e de gênero, formação de professores, culturas e infâncias, com ênfase em crianças trans e negras.

A mediação será realizada por Mirê Chagas, formada em Serviço social pela Universidade Federal de Santa Catarina. É vice-presidenta da Associação Drica D’arc, constrói o Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida, o GT do Conselho Regional de Serviço Social-CRESS SC contra a LGBTfobia, constrói o KilomboAya desde 2020, a Frente Trans de Florianópolis e é uma das co-fundadoras da Rede Trans UFSC da qual recentemente, conquistou as cotas para pessoas trans na UFSC. Mirê é fomentadora do Transfree em Florianópolis, uma medida que busca viabilizar acessos a pessoas Trans e travestis nos eventos culturais e de lazer, de maneira totalmente gratuita na cidade. Militante antirracista, pelos direitos da natureza e pela vida e dignidade das mulheres e de pessoas LGBTQIAPN+, está somando nos espaços de luta como o 8M, Frente Trans Antiproibicionista, vinculada à Marcha da Maconha, 14M-dia de Marielle Franco e nas atividades que promovem o respeito às religiões de matriz africana, contra o racismo religioso.

Será emitida declaração de participação.

Data: 27/06/24 – 19h às 21h.
Evento On-line. Link enviado após inscrição.
Inscrições gratuitas até 25/06/24 no link a seguir: encerradas.

Grupo de Trabalho Estadual de Assistentes Sociais no Combate a LGBTQIAPN+fobias do CRESS SC

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.