Projeto de Extensão/Curso – O SERVIÇO SOCIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: Ações profissionais da e do Assistente Social na política de educação

#descrição da imagem: card quadrado com fundo em cinza. logo da UFSC no topo. texto: Projeto de extensão/curso - "O SERVIÇO SOCIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ações profissionais da e do Assistente Social na política de educação”. O curso busca proporcionar reflexões acerca da política de educação na atualidade e dos enfrentamentos do serviço social ao adentrar essa realidade. De agosto de 2024 a abril de 2025; 02 seminários presenciais em Florianópolis; 03 Módulos presenciais por região; 44h presenciais e 36h on-line; certificado emitido pela UFSC. Logotipo do NECAD, DSS UFSC e CRESS SC.

O Núcleo de Estudos da Criança Adolescente e Família (NECAD/DSS/UFSC), apresenta o curso de extensão “O SERVIÇO SOCIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ações profissionais da e do Assistente Social na política de educação” desenvolvido em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª região.

O curso busca proporcionar reflexões acerca da política de educação na atualidade e dos enfrentamentos do Serviço Social ao adentrar esse campo de atuação.

Tem como objetivo geral capacitar 180 Assistentes Sociais atuantes na política pública de educação básica em Santa Catarina, tendo em vista a implementação da Lei n°13.935/19 na rede pública de educação.

Entendendo a importância da discussão e aprofundamento da área, convidamos as interessadas e interessados a acessarem a proposta e observarem o período de inscrições e demais orientações.

PÚBLICO ALVO

Assistentes Sociais, inscritas e inscritos no CRESS 12ª Região, atuantes na Educação Básica pública (estadual e municipal) de Santa Catarina.

Profissionais que atuam: Educação infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano escolar); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano escolar); Ensino Médio; Equipe de Gestão da Política (municipal e estadual).

180 Vagas – 30 Por Região

Grande Florianópolis – cidade sede – Florianópolis
Norte Catarinense – cidade sede – Joinville
Oeste Catarinense – cidade sede – Chapecó
Região Serrana – cidade sede – Lages
Sul Catarinense – cidade sede – Criciúma
Vale do Itajaí – cidade sede – Blumenau

ORGANIZAÇÃO DO CURSO

Seminário de abertura – 08h – 1 encontro presencial/estadual;
Módulo Introdutório – 02h – ambiente Moodle;
Módulo 1 – 14h – 8 horas presenciais/regional (2 encontros) + 6h a distância;
Módulo 2 – 24h – 8 horas presenciais/regional (2 encontros) + 16h a distância;
Módulo 3 – 20h – 8 horas presenciais/regional (2 encontros) + 12h a distância;
Seminário de encerramento – 12h – 1 encontro presencial/estadual.

A modalidade a distância ocorrerá em ambiente virtual do próprio curso: Será utilizado da plataforma MOODLE/GRUPOS/UFSC (organizado pelo NECAD/DSS/UFSC).

Certificado emitido pela UFSC.

Leia o RESUMO EXECUTIVO em: https://bit.ly/cursossoeducação

Período de Inscrições: de 01 a 15 de julho.

Acompanhe nossas redes sociais:

Site do NECAD/UFSC: https://necad.paginas.ufsc.br

Instagram do NECAD: @necad.ufsc

Instagram do CRESS SC: @cress.sc

Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias, Serviço Social na Educação.