Seminário Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes

Está sendo realizado no dia de hoje (19/07/18) o “Seminário Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes – O que o Serviço Social tem a ver com isso?”.

O evento, organizado pelo CRESS 12ª Região, teve em seu período matutino duas palestras. A primeira teve como tema “Metodologia do Depoimento Especial na inquirição de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência: o impacto no trabalho profissional do Serviço Social”, proferida por Daniela Moller (Assistente Social do TJ/PR e Conselheira do CFESS). 

A segunda palestra foi sobre “Metodologia do Depoimento Especial na inquirição de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência: estratégias de enfrentamento às investidas conservadoras de avanço do Estado Penal, tendo como Palestrante Maria Regina Fay Azambuja (Procuradora de Justiça do MP/RS e Docente da Escola de Direito da PUC/RS).

Finalizando o período da manhã, foi realizado um debate com os participantes, mediado pela conselheira do CRESS, vice-presidente, Cristiane Claudino.

O evento segue a programação no período da tarde com a palestra “Metodologia do Depoimento Especial na inquirição de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência: contribuições para o debate e o movimento de resistência frente aos desafios impostos”, com Carlos Nakamura (Psicólogo do TJ/SP e Colaborador do CRP/SP).

Ainda teremos a Exposição e debate do Vídeo (H)ouve? Mediado por Daniela Moller, Maria Regina Fay Azambuja e Carlos Nakamura e Coordenado por Carmem Lúcia da Silva (Assistente Social e Colaboradora da COFI do CRESS/SC).

O evento está sendo filmado e será disponibilizado no site e redes sociais.

Veja mais fotos no Facebook do CRESS.

Comissão de Comunicação
Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.