
“Radicalidade democrática e Serviço Social”. Este é o tema da Agenda Assistente Social 2026, que poderá ser adquirida a partir do dia 29/12/2025 somente na sede do CRESS SC.
Com o valor de repasse (custo) de apenas R$ 7,00, a agenda contará com músicas, textos, filmes e muito mais!
Não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse e a publicação só pode ser adquirida diretamente com os CRESS de cada estado.
Além da agenda, assistentes sociais podem acessar o conteúdo digital, que está disponível clicando aqui.
Atenção Informações para aquisição
Agenda Assistente Social 2026
Valor de repasse (custo): R$ 7,00
Disponível em 29 de dezembro de 2025
Como adquirir: Somente no CRESS SC. Rua dos Ilhéus, 38 – SL 1005, Centro, CEP 88010-560 – Florianópolis/SC.
Pagamento em dinheiro ou PIX. Não aceitamos cartão de crédito ou débito. Facilite o troco!
Não será realizado reserva de agendas.
Formato: 12 x 16 cm, colorida, com capa dura, elástico e fita marcadora
Tiragem limitada: 25 mil exemplares (total), sendo 1.000 unidades em Santa Catarina.
Radicalidade democrática!
A Agenda 2026 convida a categoria a “viver a vida com radicalidade democrática”, se tornando mais que um repertório organizativo do trabalho, mas um pulsar para que o cotidiano profissional seja banhado de sensibilidade e compromisso ético-político profissional com radicalidade insurgente, que faz pulsar a vida com sentido e liberdade para ser e viver e construir o presente e o futuro almejado!
Essa radicalidade insurgente, inspirada em Rosa Luxemburgo e nos ensinamentos zapatistas, impulsiona a luta por um mundo livre de exploração e opressões, no qual caibam todos os mundos e floresçam igualdade, diversidade e liberdade. É um chamado para romper o conformismo e o fatalismo histórico, reafirmando a potência transformadora da ação humana.
A Agenda 2026 parte da compreensão de que não existe democracia neutra. A democracia burguesa, cada vez mais capturada pela lógica do capital, da desinformação e da desigualdade, esvazia-se de sentido emancipatório. Frente à ascensão da extrema direita e à crise estrutural do capital, torna-se urgente fortalecer uma democracia radical, movida pelas lutas populares e pelo horizonte socialista.
É impossível defender a democracia sem defender, ao mesmo tempo, o movimento socialista e a emancipação da classe trabalhadora. Essa radicalidade democrática atravessa o Projeto Ético-Político Profissional do Serviço Social, que inspira a construção de uma democracia popular.
Os textos da Agenda são de autoria da professora Ivanete Boschetti, que usa como fio condutor os princípios do Código de Ética profissional. E a publicação procura traduzir esses princípios em conteúdo e estética: suas páginas reúnem textos originais, além de leituras, músicas, filmes, poesia e arte, que dialogam com a memória da luta política.
O projeto gráfico, inspirado na arte urbana, nos lambe-lambe e cartazes revolucionários, combina nos traços de estêncil com diversas linhas artísticas para criar uma colagem visual de resistência e diversidade. Com cores intensas e tipografia militante, a agenda pulsa liberdade.
Para a presidenta do CFESS, Kelly Melatti, a agenda “reúne as vozes que fazem pulsar a radicalidade democrática: vozes que não se conformam, que resistem e que abrem caminhos para a liberdade. São um retrato da classe trabalhadora que reafirma todos os dias suas lutas e histórias”.
Além da versão impressa, a agenda oferece:
- Planner digital, para preencher no computador ou imprimir;
- Fundos de tela mensais;
- Sugestões de leituras, filmes e músicas relacionadas à temática.
Adquira sua agenda no CRESS SC e bora viver a vida com radicalidade democrática!
