As lutas anticapacitistas compreendem a defesa do Projeto-Ético Político Profissional do Serviço Social e fortalecem os movimentos sociais e as organizações da sociedade civil, que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Neste ano, comemoramos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão, este Estatuto garante a promoção de igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência, este é um marco histórico em nosso país. Nós Assistentes Sociais, somos parte integrante desta grande conquista pelos direitos sociais, políticos, culturais e civis das pessoas com deficiência
Sabrina Aparecida da Silva
Pós-doutora em Ciência Política (UFPR). Doutora em Serviço Social (UFSC). Assistente Social do Núcleo de Acessibilidade Educacional Setorial do Centro de Artes, Design e Moda da UDESC.
Convidamos a categoria a participar da campanha!
Faça parte desta ação anticapacitista. Envie sua frase, nome completo, foto e área de atuação para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.
Ao final desta edição CRESS Debate Serviço Social e a Luta Anticapacitista todo o material publicado no período da campanha e ou que dialogaram sobre o tema serão compilados em um livro digital.
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região