Respeitar o protagonismo da pessoa com deficiência e romper com a ideia do capacitismo, da exclusão, da opressão e da discriminação é fundamental. É importante usufruir do legado histórico da luta das pessoas com deficiência por políticas públicas de inclusão e acessibilidade que garantam efetivamente os direitos fundamentais, na participação social com dignidade e condições de equidade em relação às demais pessoas.
Rubens Ribeiro
Graduado em Serviço Social (UNIARP); Licenciado em História e Pedagogia; Mestre em Serviço Social (UFSC); Especialista em: Atendimento Educacional Especializado AEE, História, Direitos Humanos, Serviço Social, Língua Brasileira de Sinais e Gestão Pública Municipal (IFSC).
Convidamos a categoria a participar da campanha!
Faça parte desta ação anticapacitista. Envie sua frase, nome completo, foto e área de atuação para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.
Ao final desta edição CRESS Debate Serviço Social e a Luta Anticapacitista todo o material publicado no período da campanha e ou que dialogaram sobre o tema serão compilados em um livro digital.
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região