Oficina de Formação Antirracista: 05/11: Joaçaba – 07/11: Joinville

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina convida a categoria profissional da região de Joaçaba e Joinville para a Oficina de Formação Antirracista.

A atividade tem como objetivo proporcionar reflexões para a categoria profissional de Assistentes Sociais acerca do debate étnico-racial.

A oficina terá como mediadoras as seguintes convidadas:

Joyce Santos: Graduada em Serviço Social formada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2024), mestranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFSC e integrante da coordenação do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo do CRESS/SC.

Jannay Roslayne Mendes: Graduanda em Serviço Social na UFSC. Constrói o Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida e a ENESSO RVI. É discente de graduação na ABEPSS SUL I (Gestão 2023/2024).

Débora Nunes Barbosa: Graduada em Serviço Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2012). Servidora pública, atuou como Assistente Social vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social de Palhoça/SC e atualmente atua enquanto técnica na Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS-SC). É graduanda em Direito e mestre em Serviço Social pela UFSC.

As oficinas serão realizadas conforme programação:

Dia 05/11 – Joaçaba/SC – 13h às 17h.
Local: UNOESC, Bloco 4, campus 2, sala 731.

Dia 07/11 – Joinville – 13h às 17h.
Loca: UNIVILLE, Anfiteatro 1, Térreo Bloco A.

A atividade é voltada para profissionais Assistentes Sociais e tem vagas limitadas a 50 participantes por cidade.

Faça sua Inscrições até 01/11/24 por meio do site www.cress-sc.org.br/oficinaantirracista.

A Oficina de Formação Antirracista é uma articulação da Comissão Permanente de Ética, do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo e da Comissão de Articulação Formação e Trabalho Profissional.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região
Artes: Diagramação de Cassiano Ferraz/CRESS SC sobre arte original de Rafael Werkema/CFESS

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.