1ª Assembleia Geral Ordinária da Categoria de Assistentes Sociais de Santa Catarina (28/06/24)

#Descrição da Imagem: card quadrado com fundo em cinza e azul. Texto: 1ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA da categoria 2024. Logotipo do CRESS SC no meio da página. Ordem do Dia: 1. Apresentação das ações do CRESS SC 1º Semestre de 2024; 2. Eleição das e dos Delegadas e Delegados Representantes da Categoria para o Encontro Descentralizado e Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS; 3. Informes. 28/06/2024 - 18h30 primeira convocação, 19h00 segunda convocação. Gestão CRESS 12ª Região “Coragem na Luta, Ética no Olhar: Esperançar e não Recuar”.

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina convida a categoria profissional para a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2024, a ser realizada dia 28 de junho (sexta-feira) com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, no auditório do CRESS SC.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira e convoca Assistentes Sociais com inscrição ativa junto ao conselho para participarem desta que é a primeira assembleia de duas que o CRESS realiza anualmente.

Neste encontro serão apresentadas as atividades realizadas no 1º Semestre de 2024 e a eleição das delegadas e delegados que representarão o CRESS SC no Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS, a ser realizado de 05 a 08 de setembro, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Assistentes Sociais inscritas e inscritos junto ao conselho podem se candidatar para ser delegadas e delegados. Serão eleitos 5 representantes Assistentes Sociais de base e 5 representantes conselheiras ou conselheiros indicados pela diretoria do CRESS SC. Conforme o Estatuto do Conjunto CFESS CRESS, são delegadas e delegados Assistentes Sociais inscritas e inscritos e ativas e ativos, eleitas e eleitos em Assembleia Geral da Categoria.

Também são indicadas observadoras ou observadores que irão representar o conselho, sem direito a voto no Encontro Nacional. Todas eleitas, todos eleitos e suplentes devem participar da Reunião Preparatória (20/07/24), das 08h às 18h, posteriormente eleitas e eleitos devem participar do Encontro Descentralizado (02, 03 e 04 de agosto em Curitiba/PR), para seguidamente participarem do Encontro Nacional.

Encontro Preparatório para o Descentralizado

Para instrumentalizar e subsidiar, todas essas pessoas eleitas na assembleia que irão representar o CRESS Santa Catarina no Encontro Descentralizado e no Encontro Nacional, no dia 20 de julho, das 08h às 18h, realizaremos um encontro preparatório no auditório do CRESS. É necessário que todas as pessoas estejam presentes.

O encontro preparatório terá como pauta os grupos temáticos definidos pelo conjunto CFESS CRESS, que serão discutidos no Encontro Descentralizado e no Encontro Nacional, sendo eles: Fiscalização Profissional; Ética e Direitos Humanos; Seguridade Social; Formação Profissional; Relações Internacionais; Comunicação; Administrativo/Financeira.

Descentralizado da Região Sul

O Encontro Descentralizado e Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS de 2024 terão como pauta o monitoramento das ações do triênio (2023-2026).

No Encontro Descentralizado da Região Sul reúnem-se os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para o diálogo e monitoramento sobre ações precípuas e políticas desenvolvidas pelos Regionais.

O Encontro Descentralizado acontecerá na cidade de Curitiba entre os dias 2 e 4 de agosto. Devem participar do Descentralizado os titulares eleitas e eleitos na 1ª Assembleia Geral Ordinária da Categoria.

O Encontro Nacional

O Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS é o fórum máximo de deliberação das ações do Serviço Social brasileiro. São quatro dias de atividades e intensos debates sobre a conjuntura atual e, principalmente, sobre os desafios da profissão. Neste ano O 51º Encontro Descentralizado e Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS de 2024 terão como pauta o monitoramento das ações do triênio (2023-2026).

O encontro reúne representantes dos Conselhos de Serviço Social de todo o Brasil, bem como a direção do CFESS, além de trabalhadoras e trabalhadores e Assistentes Sociais eleitas e leitos em assembleias realizadas pelos CRESS em cada região.

A programação do evento contará com mesas, eixos temáticos (orientação e fiscalização, formação e relações internacionais, comunicação, ética e direitos humanos, seguridade social e administrativo-financeiro).

Leia o Edital de Convocação  para participação na 1ª Assembleia Geral Ordinária da Categoria de Assistentes Sociais de 2024 no link a seguir: EDITAL DE CONVOCAÇÃO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO – DOU – Imprensa Nacional

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.