Oficina da COFI – Plano de Trabalho da e do Assistente Social (Palhoça)

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo em amarelo e vermelho. Título: Oficina da COFI - Plano de Trabalho da e do Assistente Social. Desenho de um livro aberto com uma caneta em uma página e com a Árvore de Murraro em outra página. Data: 06/06/2024 - Quinta-feira; Hora: 9h às 12h e 14h às 17h; Local: Auditório da FADESC. Av. Aniceto Zacchi, 262, Ponte do Imaruim, Palhoça/SC. Logotipo do CRESS SC.

O CRESS 12ª Região em parceria com o NUCRESS Grande Florianópolis convida as e os Assistentes Sociais da região da Grande Florianópolis para a “Oficina da COFI”.

Neste ano o tema a ser abordado pela Comissão de Orientação e Fiscalização será o “Plano de Trabalho da e do Assistente Social”.

Objetivo Geral: Viabilizar a ampliação do debate sobre o exercício profissional e a elaboração do “Plano de Trabalho da e do Assistente Social em seus espaços de trabalho” junto às e aos Assistentes Sociais registradas e registrados no Conselho Regional de Serviço Social – 12ª Região, tendo em vista o fortalecimento da profissão na perspectiva do Projeto Ético-Político.

Objetivos Específicos:
1. Ampliar a discussão sobre a elaboração do Plano de Trabalho nos espaços profissionais do Serviço Social, com base nas normativas e fundamentos teórico metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos da profissão;
2. Viabilizar orientações coletivas sobre o exercício profissional em Serviço Social, contribuindo para o fortalecimento da dimensão político pedagógica, prevista na Política Nacional de Fiscalização do Conjunto CFESS CRESS;
3. Possibilitar espaço coletivo de interlocução de Assistentes Sociais e Assistentes Sociais Agentes Fiscais do CRESS 12ª Região;
4. Contribuir para a descentralização das atividades coletivas da COFI nas macrorregiões do estado de Santa Catarina;
5. Cumprir as atribuições de orientação e ampla divulgação das normativas do Conjunto CFESS CRESS sobre o exercício profissional em Serviço Social.
6. Desenvolver ações que atendam à deliberação do 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS no sentido de “Construir e socializar materiais técnico-políticos produzidos pelo Conjunto CFESS CRESS voltados à orientação do trabalho profissional, com objetivo de subsidiar a elaboração de plano de trabalho no cotidiano do exercício profissional”.

Facilitador/a:
Agentes Fiscais Assistentes Sociais do CRESS 12ª Região: Cleverton Cidiclei Maciel (CRESS nº 4188); Jonia Daiane Lanzini (CRESS nº 8679) e Marília Aparecida Ponciano (CRESS nº 8746); e Chaiane Guterres da Silva (Estagiária em Serviço Social/UFSC).

Data: 06/06/2024.
Horários: 09 às 12 e das 14 às 17 horas.
Local: Auditório da FADESC, Avenida Aniceto Zacchi, nº 262, Ponte do Imarui, Palhoça/SC.

Vagas limitadas (30 vagas, por ordem de inscrição, para Assistentes Sociais inscritas e inscritos, residentes em cada região).

Inscrição gratuita até dia 05/06/2024! Faça a pré-inscrição clicando aqui!

As e os participantes receberão materiais do Conjunto CFESS CRESS e declaração com carga horária de 6 (seis) horas.

Comissão de Orientação e Fiscalização – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.