Evento alterado! Somente on-line: Onde estão os corpos trans? Perspectivas de atendimento às pessoas trans na política de Assistência Social

#Descrição da imagem: Card quadrado com fundo lilás. No fundo, ao centro, desenho que remete à bandeira lgbtqiapn+ nas cores verde, rosa e branca. Texto: 30 de janeiro de 2024 - 19 horas, Evento alterado! Somente on-line. A comissão de organização do Comitê Estadual de Assistentes Sociais no Combate a LGBTQIAPN+fobias convida: Capacitação: Onde estão os corpos trans? Perspectivas de atendimento às pessoas trans na política de assistência social. Mariana Franco,Bacharela e Mestranda em Serviço Social na UFSC (foto da palestrante). Evento on-line: link enviado após inscrição. Será emitida declaração de participação. www.cress-sc.org.br/inscricao. Logotipo do CRESS SC.

Corpos marginalizados e excluídos socialmente, essa é a realidade de pessoas trans e travestis no Brasil.

Sendo o país mais violento do mundo para essa população por 14 anos consecutivos, qual a importância da atuação profissional de Assistentes Sociais para desvelar, denunciar e agir na vivência trans?

Antes, é importante atualizarmos as/os profissionais sobre as identidades de gênero e orientações sexuais existentes na atualidade, para a intervenção profissional condizer com o Código de Ética Profissional.

Muitas/os profissionais na sua graduação não tiveram acesso aos estudos de gênero, ocorrendo muitas vezes dificuldades em tratar sobre o tema em seus locais de atuação profissional.

Portanto, o Comitê Estadual de Assistentes Sociais no Combate a LGBTQIAPN+fobia do CRESS de Santa Catarina convida estudantes e profissionais para uma capacitação profissional sobre o tema, e pontuando a celebração e o compromisso do CRESS SC com o Dia da Visibilidade Trans e Travesti e o Combate a toda forma de preconceito.

A capacitação será ministrada por Mariana Franco, Bacharela e Mestranda em Serviço Social pela UFSC.

Onde: Evento alterado! On-line via Google Meet (o link será disponibilizado para inscritas/os no evento).

Quando: 30/01/2024 – 19 horas

Público alvo: Estudantes, Assistentes Sociais, profissionais de outras áreas e toda sociedade.

Inscrições: Encerradas

Será emitida declaração de participação.

O evento faz parte de algumas atividades de combate a LGBTQIAPN+fobia. Participe!

Dia 27/01 (sábado), a partir das 14h até às 21h – Feira e Exposição Drica D’arc no GAPPA (R. Felipe Schmidt, 882), com Rodas de conversa, arte, mostras de curtas trans e artistas.
Dia 28/01 (domingo), a ser confirmada, Praia Mole, com a Selma Light.
Dia 29/01 (segunda), a partir das 16h no Largo da Alfândega: Concentração para a IIª Marcha Trans de Florianópolis, que sairá às 18h30 em direção à Avenida Hercílio Luz.

Agende-se e participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.