Corpos marginalizados e excluídos socialmente, essa é a realidade de pessoas trans e travestis no Brasil.
Sendo o país mais violento do mundo para essa população por 14 anos consecutivos, qual a importância da atuação profissional de Assistentes Sociais para desvelar, denunciar e agir na vivência trans?
Antes, é importante atualizarmos as/os profissionais sobre as identidades de gênero e orientações sexuais existentes na atualidade, para a intervenção profissional condizer com o Código de Ética Profissional.
Muitas/os profissionais na sua graduação não tiveram acesso aos estudos de gênero, ocorrendo muitas vezes dificuldades em tratar sobre o tema em seus locais de atuação profissional.
Portanto, o Comitê Estadual de Assistentes Sociais no Combate a LGBTQIAPN+fobia do CRESS de Santa Catarina convida estudantes e profissionais para uma capacitação profissional sobre o tema, e pontuando a celebração e o compromisso do CRESS SC com o Dia da Visibilidade Trans e Travesti e o Combate a toda forma de preconceito.
A capacitação será ministrada por Mariana Franco, Bacharela e Mestranda em Serviço Social pela UFSC.
Onde: Evento alterado! On-line via Google Meet (o link será disponibilizado para inscritas/os no evento).
Quando: 30/01/2024 – 19 horas
Público alvo: Estudantes, Assistentes Sociais, profissionais de outras áreas e toda sociedade.
Inscrições: Encerradas
Será emitida declaração de participação.
O evento faz parte de algumas atividades de combate a LGBTQIAPN+fobia. Participe!
Dia 27/01 (sábado), a partir das 14h até às 21h – Feira e Exposição Drica D’arc no GAPPA (R. Felipe Schmidt, 882), com Rodas de conversa, arte, mostras de curtas trans e artistas.
Dia 28/01 (domingo), a ser confirmada, Praia Mole, com a Selma Light.
Dia 29/01 (segunda), a partir das 16h no Largo da Alfândega: Concentração para a IIª Marcha Trans de Florianópolis, que sairá às 18h30 em direção à Avenida Hercílio Luz.
Agende-se e participe!
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região