Temáticas

Comissão de Seguridade Social

Participam da Comissão de Seguridade Social, Assistentes Sociais membros da Diretoria, coordenação técnica, colaboradores e representantes do CRESS nos espaços da sociedade civil, tais como Conselhos e Fóruns. Para que a representação seja legítima, a Comissão se reúne mensalmente, com o objetivo de discutir e deliberar acerca os contextos que surgem nos espaços dos conselhos e fóruns, onde o CRESS se faz presente através de seus representantes.

Comissão de Comunicação

A Comissão de Comunicação tem por objetivo auxiliar no processo de sustentação, publicização e defesa de posicionamento do conjunto CFESS/CRESS com a categoria e com a sociedade. De acordo com a Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS (2010)¹, a comunicação é reconhecida como instrumento fundamental de luta política e ideológica e deve ser e utilizada para além de nossa comunicação, como uma das ferramentas que possibilite vislumbrar uma nova ordem societária.


Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos

A Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos, é composta por Conselheiros/as, Colaboradores e Coordenação Técnica, reúne-se ordinariamente uma vez ao mês e tem por objetivo desenvolver ações políticas, voltadas aos Direitos  Humanos com base nas Deliberações do Conjunto CFESS/CRESS. A Comissão definiu como prioridade desenvolver ações políticas, abordando os temas da População em situação de Rua, a Visibilidade Trans e o Aborto Seguro.

Comissão de Articulação, Formação e Trabalho

Tem por finalidade fortalecer e promover a articulação ético-política, técnico-operativa e teórico-metodológica da categoria profissional, por intermédio de ações que fortaleçam o processo de formação e o exercício profissional.

Atua na defesa de um projeto de formação profissional referenciado nas diretrizes curriculares aprovadas pela ABEPSS (1996), buscando articulação com as Unidades de Formação Acadêmica, com a ABEPSS e ENESSO, na defesa intransigente pela luta por uma educação pública, gratuita, laica, inclusiva e socialmente referenciada, visando promover a qualidade, equidade, a valorização e a democratização do ensino.

A Comissão de Articulação, Formação e Trabalho tem por princípio a defesa do projeto ético-político profissional e com ele a garantia da direção social do Serviço Social, criando estratégias de qualificação profissional a fim de propiciar a valorização da profissão.

Composição: Eduardo de Oliveira (coordenador), Cleide Gessele, Claudia Mara Fronza da Silva, Flávia de Brito Souza, Fabiana Luiza Negri, Milene Luíza Mahs, Audrilara Arruda Rodrigues Campos, Michelly Wiese.

Reuniões: As reuniões acontecem mensalmente, conforme calendário do site.