
O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região – informa o resultado final das eleições do Conjunto CFESS/CRESS, triênio 2026-2029.
A Chapa DO ONTEM QUE INSISTE AO AMANHÃ QUE NASCE: A VIRADA AGORA É NOSSA foi eleita com a maioria dos votos.
A chapa eleita recebeu 705 votos, 51,35% do total, enquanto a chapa concorrente recebeu 668 votos, 48,65% do total. Foram apenas 37 votos de diferença, mostrando a importância da participação da categoria no processo eleitoral. Tivemos, ainda, 14 votos brancos e 18 nulos. Foram 1405 votantes dos 3.047 aptos a votar.
O percentual de votantes em Santa Catarina foi de 31,56% daqueles que podiam votar. Isso reforça a importância do envolvimento da categoria com o processo eleitoral e com o Conjunto CFESS/CRESS.
O CRESS 12ª Região agradece a participação das 1405 pessoas que votaram nesse processo eleitoral, que trouxe duas chapas como candidatas, e parabeniza a chapa vencedora, assim como a chapa concorrente.
A posse da nova gestão será agendada para a mesma data do evento comemorativo ao dia da e do Assistente Social de 2026.
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
