1º Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Racismo

#Descrição da Imagem: Card vertical com fundo em amarelo. No topo a logomarca da Campanha do Conjunto CFESS CRESS contra o Racismo e o título: Comitê de Enfrentamento ao Racismo - Conselho Regional de Serviço Social - 12ª Região. 1º Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Racismo 07/12/2022 - 19h30. Para consolidar a criação do Comitê de Enfrentamento ao Racismo considerando a urgência de se discutir o racismo com Assistentes Sociais e não somente, o CRESS/SC convida toda a categoria de Assistentes Sociais para participar da primeira reunião a ser realizada no auditório do CRESS Santa Catarina. Participem desse momento histórico para o CRESS/SC! Local: Auditório do CRESS 12ª Região - Rua dos Ilhéus, 38, 12º Andar, Centro, Florianópolis/SC Coordenação: Maria Aparecida de Souza Reis Conselheira do CRESS 12ª Região. Logomarca do CRESS SC no canto inferior direito.

O CRESS Santa Catarina, motivado pela Campanha da Gestão do triênio 2017-2020 do Conjunto CFESS/CRESS “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”, criou no dia 20 de outubro de 2022, durante o evento II Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Combate aos Preconceitos, o Comitê de Enfrentamento ao Racismo. Na ocasião, Assistentes Sociais, estudantes de Serviço Social e representantes de movimentos sociais se colocaram à disposição para participar deste coletivo.

Além de pensar e propor o debate da questão racial no mês da Consciência Negra, o CRESS SC pretende voltar-se para atividades que buscam mobilizar ainda mais Assistentes Sociais em torno do movimento antirracista. Neste sentido, prevendo uma série de ações que não se resumem à agenda de novembro. O Comitê visa desenvolver iniciativas fundamentais para o debate da pauta no âmbito do Serviço Social, seja na formação, seja na atuação profissional. O grupo pretende participar ativamente na articulação com demais coletivos, seguindo na construção de uma trajetória de lutas e avanços na superação do racismo na nossa sociedade.

Para consolidar a criação do Comitê de Enfrentamento ao Racismo, considerando a urgência de se discutir o racismo com Assistentes Sociais, o CRESS SC convida todas e todos para participar da primeira reunião que acontecerá no auditório do CRESS no dia sete de dezembro de 2022.

Participem desse momento histórico para o CRESS SC!

Data: 07/12/2022
Local: Auditório do CRESS SC – Rua dos Ilhéus, 38, 12º Andar, Centro, Florianópolis/SC
Hora: 19h30
Coordenação: Maria Aparecida de Souza Reis – Conselheira do CRESS 12ª Região
Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região
Posted in Eventos, Notícias, Racismo.