Local é símbolo histórico da resistência negra e do Quilombo dos Palmares
Arte: Rafael Werkema/CFESS
O Conselho Regional de Serviço Social – 16ª Região (CRESS-AL) e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) manifestam seu profundo pesar às vítimas, familiares e amigas(os) pelo trágico acidente ocorrido no domingo, 24 de novembro, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, símbolo histórico da resistência negra e do Quilombo dos Palmares, em plena Semana da Consciência Negra. Este momento de perda e dor toca profundamente a todas(os) nós, que nos unimos em solidariedade às pessoas diretamente impactadas.
Reafirmamos nosso compromisso com o cuidado e a valorização da vida humana, condições centrais para o Serviço Social. Em situações como esta, é fundamental que a sociedade e as instituições estejam mobilizadas para oferecer apoio e acolhimento às famílias e comunidades enlutadas.
CRESS-AL e CFESS permanecem confiantes na capacidade coletiva de superar esta tragédia e determinados a continuar na luta por políticas públicas que valorizem a vida e promovam a segurança e o bem-estar de todas as pessoas. Reforçamos a importância de honrar esse território, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com as famílias e amigas(os) das vítimas. Que a memória de luta e resistência inspire força e acolhimento neste momento de dor.
Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (CRESS-AL)
Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)