CRESS SC promove campanha de adimplência e negociação facilitada com a categoria

O CRESS Santa Catarina em respeito e pelo compromisso com a categoria profissional, vem dialogar sobre a importância de manter a adimplência com a anuidade.

O CRESS Santa Catarina foi o único dentro do conjunto que no ano de 2024 não trouxe aumento da anuidade. Entretanto, o nosso percentual de inadimplência aumentou. No ano de 2023, este estava em 16% e em 2024 encontra-se em 24%.

É ainda importante destacar que a anuidade é um tributo obrigatório que o Estado instituiu para viabilizar a fiscalização das profissões de diversas categorias. Uma das distinções do Serviço Social para com as outras profissões dentro do país é que o patamar do limite máximo e mínimo de cobrança da anuidade é decidido coletivamente e democraticamente nos Encontros Nacionais do Conjunto CFESS CRESS.

A anuidade consiste na base financeira, do Conjunto CFESS CRESS para realizar a fiscalização da profissão de Assistentes Sociais. Ou seja, é com esse recurso que o Conjunto desempenha a fiscalização do exercício profissional para fortalecer a profissão de Assistente Social como uma profissão regulamentada e, em consequência, o projeto ético-político.

Por isso, contamos com a sensibilização da categoria e iniciamos uma campanha de adimplência nas nossas mídias sociais e nos nossos meios de comunicação, lembrando a categoria que optou pelo parcelamento da anuidade em dez vezes, que esse vencimento ocorre no dia dez de cada mês, para que se evite que esses profissionais e essas profissionais adentrem em situação de inadimplência.

Se você encontra-se inadimplente, entre em contato com o CRESS através do telefone 48 3224 6135, ou pelo e-mail anuidade@cress-sc.org.br.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Notícias, Vídeos.