Ano de 2024 começa com evento: vem aí o 9º Seminário Nacional do FNTSuas

Inscrições estão abertas e atividade ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro em SP

Card traz chamada para o 9º Seminário do FNTSuas, com inscrições abertas, texto do link de inscrição e logo do Fórum na parte inferior.Arte: divulgação/FNTSuas

Trabalhadoras e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) estão convidadas(os) a se inscrever para o 9º Seminário Nacional do Fórum Nacional de Trabalhadoras(es) do Suas (FNTSuas), que ocorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, na UNINOVE – Campus/Unidade Barra Funda, Rua Adolpho Pinto – nº109, em São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e limitadas.

Clique aqui para se inscrever

Em 2024, a atividade terá como tema: “Representação e representatividade: trabalho no Suas, os espaços de organização das(os) trabalhadoras(es) e o cotidiano dos serviços”. E o CFESS, que é integrante do fórum, marcará presença com a conselheira Karen Albini, o conselheiro Agnaldo Knevitz, a assistente social, trabalhadora do Suas e representante do CFESS no FNTSuas, Martha Aragão, além da assistente social e professora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) Jucileide Nascimento, que representa o CFESS no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) na condição de observadora.

A conselheira Karen Albini destaca a importância da presença de assistentes sociais trabalhadoras do Suas no evento, para fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. “O seminário irá reunir trabalhadores(as) do Suas de diversas regiões e serviços estruturados no Brasil. Com isso, poderemos dialogar sobre as condições objetivas de trabalho nessa política pública, e também construir conjuntamente ações articuladas em defesa dela, com financiamento, recomposição das equipes e serviços tipificados voltados para atendimento ao previsto na política de assistência social”, explica Albini.

Para quem não sabe: o FNTSuas reúne fóruns estaduais e entidades que representam trabalhadoras(es) do Suas de diversas áreas, como assistentes sociais, psicólogas(os), terapeutas ocupacionais, pedagogas(os) e diversas profissões de nível médio e fundamental.

Acesse o blog do FNTSuas e confira a programação completa

Gestão Que nossas vozes ecoem vida-liberdade – 2023/2026

Comunicação/CFESS

Diogo Adjuto – JP/DF 7823

Posted in Eventos, Notícias.