24/01/2024 – Reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo – Resolução CFESS n° 1.054

#Descrição da Imagem: Card vertical com fundo amarelo, logotipo do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo. Texto: Reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, 24/01/2024 - 19h00. Pauta: Resolução CFESS N° 1.054, de 14 de novembro de 2023 que estabelece normas vedando condutas de DISCRIMINAÇÃO E/OU PRECONCEITO ÉTNICO-RACIAL no exercício profissional da/o Assistente Social, referenciadas nos princípios II, VI, XI inscritos na Resolução CFESS nº 273 de 13 de março de 1993, que institui o Código de Ética Profissional da/o Assistente Social. Reunião aberta para toda a sociedade civil. O tema da reunião será abordado por Latoya de Oliveira Costa, Joyce Santos e Karoline Franciele dos Santos, coordenadoras do Comitê. (fotos dos três palestrantes). Local: Auditório do CRESS/SC. Rua dos Ilhéus, nº 38, 12º Andar, Centro, Fpolis/SC. Para receber o link as/os interessadas/os devem enviar e-mail até às 12h do dia 23/01/24 informando seu nome, local de trabalho e o e-mail pelo qual irá acessar a sala do Google Meet (enfrentaracismo@cress-sc.org.br). Coordenação: Latoya de Oliveira C. R. da Silva, Conselheira do CRESS 12ª Região. Logotipo do CRESS SC no canto inferior direito.

Considerando a necessidade de diálogo sobre a Resolução Resolução CFESS n° 1.054, o CRESS Santa Catarina convida a categoria de Assistentes Sociais e a sociedade civil em geral para participar da primeira reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo de 2024, que acontecerá no dia 24 de janeiro, às 19h, de forma híbrida por meio do Google Meet e presencial no auditório do CRESS Santa Catarina.

Diante do compromisso ético-político do Conjunto CFESS/CRESS frente “ao exercício do Serviço Social sem ser discriminada/o, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, idade e condição física” foi normatizada Resolução CFESS N° 1.054, de 14 de novembro de 2023 que estabelece normas vedando condutas de DISCRIMINAÇÃO E/OU PRECONCEITO ÉTNICO-RACIAL no exercício profissional da/o Assistente Social, referenciadas nos princípios II, VI, XI inscritos na Resolução CFESS nº 273 de 13 de março de 1993, que institui o Código de Ética Profissional da/o Assistente Social.

A Resolução considera legislações, normativas relacionados à questão racial e principalmente a formação social brasileira reconhecendo o racismo como sendo estrutural e os desdobramentos do racismo institucional nas dimensões da vida social.

O documento encontra-se disponível para consulta no site do CFESS (https://www.cfess.org.br/arquivos/1054-2023-1.pdf).

O tema da reunião será abordado por Latoya de Oliveira Costa, Joyce Santos e Karoline Franciele dos Santos, coordenadoras do Comitê.

Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias, Racismo.