CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Jéssica Degrandi Soares

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d'água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Jéssica Degrandi Soares, Assistente Social, doutora em Serviço Social pela PUCRS, mestra em Política Social e Serviço Social pela UFRGS. Atua na Coordenadoria Regional de Educação de Timbó/SC. "Com respaldo teórico-metodológico e ético-político, cabe às/aos assistentes sociais se debruçar na complexa dinâmica da política de educação com olhar crítico da realidade e sempre em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da justiça social, para que a dimensão técnico-operativa seja, de fato, alinhada com as defesas firmadas no nosso código de ética profissional." Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“O Serviço Social na educação se constitui enquanto mais um elo entre os serviços de proteção social e a Escola, fortalecendo o debate e as implicações com as demandas do cotidiano que emergem no âmbito educacional e que estão atreladas a outras dimensões da vida das/os estudantes e professoras/es. Com respaldo teórico-metodológico e ético-político, cabe às/aos assistentes sociais se debruçar na complexa dinâmica da política de educação com olhar crítico da realidade e sempre em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da justiça social, para que a dimensão técnico-operativa seja, de fato, alinhada com as defesas firmadas no nosso código de ética profissional.”

Jéssica Degrandi Soares

Assistente Social, doutora em Serviço Social pela PUCRS, mestra em Política Social e Serviço Social pela UFRGS. Atua na Coordenadoria Regional de Educação de Timbó/SC.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.