NUCRESS Norte e Vale do Itapocu realiza pleito na Câmara de Vereadores de Joinville

No dia 12 setembro, Sandra Regina da Silva Alves representou a coordenação do NUCRESS Norte e Vale do Itapocu no pleito da permanência dos contratos das/dos Assistentes Sociais que atuam na educação básica de Joinville, condições de trabalho e falta de autonomia profissional. Foi um pedido feito à vereadora Ana Lucia e ao vereador Pastor Ascendino Batista, protocolado ainda em julho.

A Secretaria da Educação não havia se posicionado quanto à sequência das/os profissionais Assistentes Sociais dentro das escolas e essa era uma grande preocupação do NUCRESS e também das gestoras escolares. Os contratos das/dos Assistentes Sociais começaram a ser encerrados em 08 de setembro e irá até meados de outubro de 2023. Ficariam somente 4 profissionais que atualmente atendem de quatro a cinco unidades escolares.

Após o pleito realizado pelo NUCRESS, no dia 13/09, a Secretaria da Educação convocou aproximadamente 13 Assistentes Sociais do processo seletivo que foi realizado em 2021. No entanto o plano inicial da secretaria é de contratar 34 profissionais. “Vamos acompanhar!” Afirmou Sandra Regina da Silva Alves, coordenadora do NUCRESS Norte e Vale do Itapocu.

 

Para maiores informações, segue a notícia publicada no site da Câmara: https://camara.joinville.br/noticia/educacao-debate-a-falta-de-assistentes-sociais-e-psicologos-na-rede-municipal-de-ensino/

Assista e a filmagem da plenária:

https://www.youtube.com/watch?v=CJJ9VuuZ4UQ

 

NUCRESS Norte e Vale do Itapocu

Posted in Notícias.