CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Karoline Gonçalves

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d'água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Karoline Gonçalves, Assistente Social residente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal de Santa Catarina. "A presença de Assistentes Sociais na educação pode contribuir para a construção de escolas mais democráticas, estimulando mecanismos de cogestão e trazendo para este meio compartilhamento de decisões no processo educativo. Envolvendo toda a comunidade escolar, ressaltando a participação das famílias e estudantes." Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“A presença de Assistentes Sociais na educação pode contribuir para a construção de escolas mais democráticas, estimulando mecanismos de cogestão e trazendo para este meio compartilhamento de decisões no processo educativo. Envolvendo toda a comunidade escolar, ressaltando a participação das famílias e estudantes.”

Karoline Gonçalves

Assistente Social residente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal de Santa Catarina.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.