CRESS recebe 70 alunas/os da UFSC para aula presencial

Na noite de quinta-feira (20/04/2023) o Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina recebeu alunas/os da UFSC para a aula da Disciplina de Serviço Social e Realidade Social I do Curso de Serviço Social da UFSC. O objetivo da aula foi possibilitar às/aos estudantes o conhecimento crítico e sensível das demandas e dos espaços ocupacionais de atuação das/os Assistentes Sociais e aproximar a/o estudante da realidade profissional no Estado de Santa Catarina.

Duas turmas de primeiro semestre do curso de Serviço Social da UFSC estiveram no auditório do CRESS acompanhadas pelas professoras Mailiz Garibotti Lusa e Eliete Cibele Cipriano Vaz.

A atividade coordenada pela presidente do CRESS SC, Cheyenne Vieira Marques, contou com 70 participantes e com a presença da assessora técnica do CRESS Flávia de Brito Souza e o assessor de comunicação, Cassiano Ferraz.

Foi apresentado às/aos acadêmicas/os a estrutura administrativa do Conselho, listado as atribuições e funções do Conjunto CFESS/CRESS subsidiando as/os futuras/os Assistentes Sociais sobre questões acerca do exercício profissional conforme o Código de Ética Profissional de 1993, a Lei nº 8662 de 1993 e as principais Resoluções do CFESS, que regulamentam a profissão.

As/Os estudantes também conheceram o espaço físico do Conselho e tomarem conhecimento das demandas e principais ações realizadas pelas/os conselheiras/os e trabalhadoras/es do CRESS SC.

Fotos: Cassiano Ferraz/Assessor de Comunicação do CRESS SC