6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que Defendemos: está chegando a hora!

Confira novas informações importantes sobre o evento

Muita gente de todo o Brasil já está a caminho de Fortaleza (CE) para participar do 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que Defendemos! O encontro ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, de 31 de março a 2 de abril. A comissão organizadora, que já está nos preparativos finais na capital cearense, traz hoje importantes informações para as/os participantes. Fique ligada/o!

Lotação máxima

Todas as 3 mil vagas destinadas ao encontro foram preenchidas. Portanto, só será credenciado/a quem confirmou a inscrição pelo site até o dia 28 de fevereiro.

Não será possível transferir a inscrição/vaga para outra pessoa, caso haja desistência ou não comparecimento de inscritos/as. No primeiro dia do evento (31/3), a comissão organizadora avaliará se há possibilidade de inscrições locais.

Credenciamento

É recomendável chegar cedo para evitar filas! O credenciamento terá início às 9h de sexta-feira (31/01). Para participação no evento, é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e comprovação do ciclo vacinal contra a Covid-19, de acordo com cada faixa etária conforme as recomendações dos órgãos e autoridades sanitárias.

Os/As participantes receberão crachás individuais para acessar o auditório e as plenárias escolhidas. É de responsabilidade de cada participante manter o crachá sob segurança, pois ele é insubstituível e intransferível.

Plenárias

As plenárias simultâneas ocorrerão no dia 1º de abril (sábado), das 9h às 12h e das 14h às 18hs. O acesso se dará por meio de adesivos colocados nos crachás, que identificarão as plenárias escolhidas no ato de confirmação da inscrição.

Em razão de salas lotadas, não será possível trocar de plenária nem transitar entre elas no mesmo turno.

Ato público

O ato político “Em defesa da Seguridade Social que defendemos” ocorrerá também no dia 1º de abril (sábado), no Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, das 19h às 21h30.

Após o ato, haverá, no mesmo local uma confraternização. O endereço do local é: Rua Paulo Firmeza, 445 – São João do Tauape, Fortaleza (CE).

Programação

Dividida em três mesas principais, a programação do evento conta com 12 plenárias, que darão prosseguimento ao debate ampliado sobre o trabalho de assistentes sociais não só nas políticas do tripé saúde, assistência social e previdência social, mas também em outras áreas e temas que perpassam a seguridade social, como educação, habitação, meio ambiente, direitos humanos, acessibilidade, LGBTQIA+.

Clique aqui e acesse o site oficial do evento, com a programação completa, dicas da cidade e área do participante!

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023

Assessoria de Comunicação CRESS-CE e CFESS