Assista o III Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Trabalho e Formação

No dia 03 de março de 2023 foi realizado na cidade de Blumenau o III Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Trabalho e Formação.

O evento contou com cerca de 100 participantes que lotaram o Auditório da Biblioteca da FURB. A Mesa de abertura contou com a presença da conselheira presidente do CRESS, Débora Ruviaro, e do conselheiro Eduardo Garcia.

A 1ª Mesa “Exercício Profissional de Assistentes Sociais e Questões para a Fiscalização” contou com as falas de Cleverton Cidiclei Maciel, Maiara P. de Souza Arten e Marília Aparecida Ponciano, agentes fiscais do CRESS SC.

A 2ª Mesa “Serviço Social e Luta Antirracista” contou com a palestra da Profa. Dra. Maria Helena Elpídio Abreu (Universidade Federal do Espírito Santo – UFES) e da Profa. Dra. Cristiane Luíza Sabino de Souza (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC).

Cristiane Luíza Sabino de Souza, avaliou que o evento possibilitou um espaço de formação e reflexão crítica, que foi bem recebido pelas pessoas presentes. “Trabalhamos diversos elementos para debater o racismo, pensando sobre suas manifestações no cotidiano profissional e em estratégias antirracistas que podemos fortalecer”. Afirmou a Professora da UFSC Dra. Cristiane Luíza Sabino de Souza.

Este projeto previu três momentos: o primeiro, realizado em setembro (29/09/2022 clique aqui e saiba mais) com o tema central a População em Situação de Rua; o segundo momento realizado no mês de outubro de 2022 (19 e 20 clique aqui para saber mais) com o tema central o Preconceito; e o terceiro momento, realizado cidade de Blumenau/SC.

Os Ciclos de Debates envolveram representantes do CRESS SC, Assistentes Sociais, estudantes de Serviço Social e representantes de Movimentos Sociais. Os Ciclos de Debates visam à ampliação do debate ético, compreendendo-o no âmbito da atividade profissional, política, social e de defesa dos direitos humanos numa perspectiva crítica.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina

Posted in Eventos, Notícias, Vídeos.