Conheça as propostas da chapa que concorre à eleição do CFESS e saiba tudo sobre o processo eleitoral

Comissão Nacional Eleitoral divulga Carta-Programa, documento essencial para a categoria no pleito

Card bege com logo das eleições verde, uma mão clicando uma caixa de seleção no símbolo do Código de ÉticaArtes: Rafael Werkema/CFESS

Nos dias 14, 15 e 16 de março de 2023, assistentes sociais com inscrição regular no CRESS e dados atualizados (em especial e-mail e celular) poderão votar nas Eleições CFESS-CRESS 2023-2026. O processo será realizado pela internet, por meio do site www.votaassistentesocial.com.br (que será lançado em 1º de março). Para o CFESS, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) registrou a inscrição de chapa única, com o nome “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade“. Hoje, a CNE divulga a Carta-Programa da chapa, para que a categoria possa conhecer quais são as propostas em cada eixo de atuação.

As propostas estão divididas por eixos temáticos: orientação e fiscalização profissional, ética e direitos humanos, seguridade social, formação profissional, relações internacionais, administrativo-financeiro e comunicação.

Clique aqui, acesse a Carta-Programa, conheça quem compõe e quais as propostas da Chapa 1 que concorre ao CFESS.

Em breve o CFESS enviará, por e-mail, o Informativo Serviço Social É Notícia sobre o processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS e com a Carta-Programa da chapa 1 que concorre ao CFESS.

Card bege com logo das eleições verde, a foto de integrantes da chapa que concorre ao CFESS - mulheres e homens de várias idades

Participe das eleições!

Nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS, quanto maior a participação de assistentes sociais, maior a legitimidade do processo. Isso porque, no Conjunto, a direção é eleita pela categoria por meio de voto direto não obrigatório.

O CFESS e os CRESS também fazem a combinação do voto não obrigatório ao quórum mínimo, expressando o compromisso do Conjunto CFESS-CRESS com a participação política democrática.

Card bege com logo das eleições verde aborda a importância das eleições e seu caráter democrático

Como faço para votar?

A votação será realizada pelo site www.votaassistentesocial.com.br, que será lançado no dia 1º de março. Mas antes disso, cada assistente social, para ser um/a eleitor/a, tem até o dia 3 de março para regularizar a situação no CRESS de cada estado. É preciso também estar com os dados cadastrais atualizados (procedimento para o exercício do direito de voto) e a data limite para atualização 6 de março.

Card bege com logo das eleições verde aborda os requisitos para a categoria exercer o direito ao voto

Fique atenta/o ao seu e-mail e celular!

É importante que a categoria atualize os dados no CRESS onde tiver inscrição ativa, para que possa receber o e-mail e o SMS (mensagem) com as instruções para o voto on-line. Clique aqui para ver os telefones, endereços e sites dos CRESS de todo o Brasil.

Card bege com logo das eleições verde enfatiza a importância da regularização da inscrição e da autualização dos dados nos CRESSAnota aí…

Dia 9 de março, às 19h30, por meio do canal do CFESS no YouTube, haverá uma live com a chapa que concorre ao CFESS, para que a categoria conheça mais as propostas e quem integra o coletivo concorrente à eleição, que ocorrerá de 14 a 16 de março.

Card bege com logo das eleições verde traz calendário nesta reta final

Clique aqui e acesse a seção especial das Eleições CFESS-CRESS

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023

Diogo Adjuto – JP/DF 7823

Analista/Jornalista

Posted in Destaque, Notícias.