Programação Confirmada! III Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Trabalho e Formação

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo roxo e marca d'água de imagem de um mulher como se retirasse uma máscara e com sua imagem refletida. Texto: III Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Trabalho e Formação, 03 de março de 2023, 08h às 17h, Auditório da Biblioteca FURB Campus 1, Inscrições: www.cress-sc.org.br/3ciclodedebates. Haverá certificado. Logo marca do CRESS/SC no canto inferior direito e símbolo de LIBRAS no canto superior direito.

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo roxo e marca d'água de imagem de um mulher como se retirasse uma máscara e com sua imagem refletida. Texto: III Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Trabalho e Formação. Programação: 8h - Abertura, 8h10 - 1ª Mesa: “Exercício Profissional de Assistentes Sociais e Questões para a Fiscalização”, Palestrantes: Agentes Fiscais do CRESS SCCleverton Cidiclei Maciel, Maiara P. de Souza Arten, Marília Aparecida Ponciano, Mediação: Conselheira do CRESS/SC Débora Ruviaro, 10h00 – 2ª Mesa: “Serviço Social e Luta Antirracista”, Palestrantes: Profa. Dra. Maria Helena Elpídio Abreu - Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Profa. Dra. Cristiane Luíza Sabino de Souza – Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, 12h – Intervalo, 13h – Continuação da 2ª Mesa: “Serviço Social e Luta Antirracista”, 17h - Encerramento, Inscrições: www.cress-sc.org.br/3ciclodedebates. Haverá certificado. Logo marca do CRESS/SC no canto inferior direito e símbolo de LIBRAS no canto superior direito.

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) 12ª Região convida a categoria profissional para o III Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Trabalho e Formação.

O evento será realizado no dia 03 de março de 2023, das 08h às 17h, na Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) Campus 1, Rua Antônio da Veiga, 140, Itoupava Seca, Blumenau/SC, no Auditório da Biblioteca.

Programação:

8h – Abertura
8h10 – 1ª Mesa: “Exercício Profissional de Assistentes Sociais e Questões para a Fiscalização”
Palestrantes:
Agentes Fiscais do CRESS SC
Cleverton Cidiclei Maciel
Maiara P. de Souza Arten
Marília Aparecida Ponciano

Mediação: Conselheira do CRESS/SC Débora Ruviaro

10h00 – 2ª Mesa: “Serviço Social e Luta Antirracista”
Palestrantes:
Profa. Dra. Maria Helena Elpídio Abreu – Universidade Federal do Espírito Santo – UFES
Profa. Dra. Cristiane Luíza Sabino de Souza – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

12h – Intervalo

13h – Continuação da 2ª Mesa: “Serviço Social e Luta Antirracista”

17h – Encerramento

Este projeto previu três momentos: o primeiro, realizado em setembro (29/09/2022 clique aqui e saiba mais) com o tema central a População em Situação de Rua; o segundo momento realizado no mês de outubro de 2022 (19 e 20 clique aqui para saber mais) com o tema central o Preconceito; e o terceiro momento, que terá como tema central os Subsídios para o Debate Sobre a Questão Étnico-racial na Formação em Serviço Social (a ser realizado dia 03/03/2023 na cidade de Blumenau/SC).

Os Ciclos de Debates envolvem representantes do CRESS/SC, Assistentes Sociais, estudantes de Serviço Social e representantes de Movimentos Sociais. Os Ciclos de Debates visam à ampliação do debate ético, compreendendo-o no âmbito da atividade profissional, política, social e de defesa dos direitos humanos numa perspectiva crítica. Ultrapassa, portanto, a sua dimensão meramente formal.

Programe-se!

Datas: 03/03/2023
Horário: 08h às 17h
Local: Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) Câmpus 1, Rua Antônio da Veiga, 140, Itoupava Seca, Blumenau/SC, no Auditório da Biblioteca.

Haverá certificado.

O evento será filmado e posteriormente disponibilizado com interpretação em LIBRAS no canal do CRESS/SC no YouTube: www.youtube.com/cress12regiao.

Faça sua inscrição abaixo:

(Ao fazer a inscrição a/o participantes autoriza o uso de sua imagem em possíveis gravações em vídeo e fotografias feitas durante o evento)

Formulário de Inscrição

Verificação de segurança

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.