Relatório da Pesquisa – Os Conselhos Municipais de Assistência Social: a atuação da/o Assistente Social e a participação democrática

#Imagem da capa do relatório. Título da pesquisa e nomes das pesquisadoras. sobre imagem de círculos na cor rosa, no topo e na parte inferir imagem de vários círculos um dentro do outro na cor amarela.

Está disponível o resultado da pesquisa realizada pela Profa. Dra Fabiana Luiza Negri e pela bolsista Laíne Motter de Oliveira, ambas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com Comissão de Articulação, Formação e Trabalho do CRESS 12ª Região.

O tema central da pesquisa é o trabalho das/os Assistentes Sociais no âmbito dos conselhos municipais de assistência social e as estratégias que elaboram para mediar e promover a participação democrática da sociedade civil nos espaços de controle social. Dessa forma, o objetivo geral da pesquisa foi caracterizar e analisar a intervenção profissional da/o Assistente Social no âmbito dos conselhos municipais de assistência social, identificando suas estratégias para a consolidação da participação democrática da sociedade civil.

A pesquisa se configura no contexto de enfrentamento da atual conjuntura de desmonte das políticas públicas e dos direitos da população, e, nesse sentido, busca construir reflexões acerca da relação entre o Estado e a sociedade civil e, do mesmo modo, da atuação profissional das/os Assistentes Sociais que prestam assessoria e/ou acompanham este importante espaço sócio- ocupacional.

Acesse a pesquisa em PDF clicando aqui!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias, Pesquisas.