CRESS participa da Semana Acadêmica da UFSC

No dia 01 de novembro, o CRESS 12ª Região foi representado em uma das atividades da Semana Acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O conselheiro Eduardo Garcia e a assessora técnica Flávia de Brito Souza realizaram uma palestra na noite do dia 01 tendo como tema O Serviço Social e a Luta Antirracista: Resultados e Perspectivas da Campanha do CFESS/CRESS.

A fala foi em torno da campanha do Conjunto CFESS/CRESS que aborda a Luta Antirracista e que pode ser acessada no site www.servicosocialcontraracismo.com.br.

Eduardo Garcia avaliou que eventos como esse se fazem necessários em todos os espaços, principalmente o universitário. “A luta antirracista e o combate ao preconceito se inicia pela formação seja ela profissional e/ou institucional.” Afirmou o conselheiro do CRESS/SC.

Para Flávia de Brito, “em um contexto de retrocessos, de conjuntura desfavorável onde observamos manifestações conservadores, ataques que rebatem, também, na formação de estudantes de Serviço Social, torna-se importante e necessária o diálogo do CRESS com os espaços acadêmicos.”

“Destaco a importância de estudantes, na organização política de combate ao racismo. A academia é um espaço potente de trocas, ensinamentos e aprendizados. Certamente foi um momento de traçar objetivos e de pensar estratégias para a materialização do compromisso ético-político da profissão.” Concluiu Flávia, assessora técnica do CRESS/SC.

A semana acadêmica foi organizada pelo Centro Acadêmico Livre de Serviço Social e teve como tema “DONA IVONE LARA: O SERVIÇO SOCIAL E A ORGANIZAÇÃO POPULAR”. Foram 4 dias de palestras nos períodos matutino, vespertino e noturno. O evento contou com “espaço integrado”, espaço para as crianças dos estudantes, onde foram realizadas diversas atividades separadas e em conjunto, com tutores disponíveis em toda a programação da semana acadêmica.

Comissão de Comunicação
Texto e Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.