2ª Assembleia Geral Ordinária de 2022 é realizada pelo CRESS/SC

Foi realizada no dia 19 de outubro a 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2022 das/os Assistentes Sociais do estado de Santa Catarina.

A Assembleia foi coordenada pela Conselheira Vice-presidente Cheyenne Vieira Marques e ocorreu no auditório do CRESS 12ª Região. Cheyenne fez a apresentação da composição da atual Gestão e das/os trabalhadores do Conselho. Na sequência foram listadas as ações realizadas em 2022, bem como as ações planejadas para 2023. Também foi apresentado o estudo orçamentário das receitas e despesas do ano corrente e as previsões para 2023. O estudo foi realizado pela empresa que assessora o CRESS/SC, MCA Assessoria Contábil.

Primeiramente foi realizada votação para alterar a quantidade de parcelas possíveis, ficando aprovado o parcelamento em até 10 vezes. Na sequência, a proposta de reajustar em 10,12% (INPC), conforme deliberado no último Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, foi aprovada por unanimidade após um profícuo debate acerca da importância da anuidade e da necessidade desse recurso para o fortalecimento do Conselho. Vale ressaltar que a anuidade não sofre reajustes desde 2020, sendo que essa correção faz-se necessária para que o CRESS possa concretizar suas funções precípuas e as atividades previstas, visando o fortalecimento da profissão.

O valor aprovado para a anuidade de 2023 foi definido em R$ 637,88. Esse valor poderá ser parcelado em até 10 vezes ou pago com desconto conforme valores:

PAGTO ATÉ DESCONTO VALOR DO DESCONTO VALOR A PAGAR
Janeiro/23 15% R$ 95,68 R$ 542,20
Fevereiro/23 10% R$ 63,79 R$ 574,09
Março/23 5% R$ 31,89 R$ 605,99
Abril/23 S/Desc. R$   0,00 R$ 637,88

Após a aprovação do parcelamento da anuidade em até 10 vezes e do reajuste da anuidade 2023, foi iniciado o processo de eleição da comissão eleitoral responsável pelo próximo processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS. Em 2023 as gestões dos CRESS de todos os estados, bem como do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) serão eleitas para o período de 2023/2026. A eleição será on-line, como já realizada em 2020, e em breve mais informações serão divulgadas.

Após a apresentação dos detalhes que envolvem todo o processo eleitoral e quais as atribuições dos membros da comissão eleitoral foram eleitas entre os presentes as seguintes Assistentes Sociais:

Titulares: Laura da Silva, Luciana Koerich e Mayara Camila Furtado

Suplentes: Cristina Gonçalves dos Santos e Andreia Francisca Ely Sche

Lembramos que os boletos da anuidade não são mais enviados pelos Correios e devem ser emitidos nos Serviços On-line na página do CRESS/SC. O documento bancário da anuidade 2023 estará disponível somente em dezembro e pode ser acessado no link a seguir: https://cress-sc.implanta.net.br/servicosonline.

Aproveite para acessar seus dados junto ao CRESS/SC e atualizá-los!

Texto e fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação do CRESS 12ª Região