Palestrantes confirmados para o II Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Combate aos Preconceitos (20/10)

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo vermelho e marca d'água de imagem de um mulher como se retirasse uma máscara e com sua imagem refletida. Texto: II Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Combate aos Preconceitos. Palestrante Dra. Roseli Rocha. Assistente Social do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira / FIOCRUZ. Docente da pós-graduação e do Programa de Residência Multiprofissional do IFF. 1ª Mesa: Subsídios Para o Debate Sobre a Questão Racial. Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina www.cress-sc.org.br/2ciclodedebates. Logo marca do CRESS/SC no canto inferior direito e símbolo de LIBRAS no canto superior direito.
#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo vermelho e marca d'água de imagem de um mulher como se retirasse uma máscara e com sua imagem refletida. Texto: II Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Combate aos Preconceitos. Palestrante Jersey Simon da Silva Ferreira. Jornalista Integrante do Jornal Notícia Preta. Atua na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro desenvolvendo políticas públicas. 2ª Mesa: Ações e Formações Antirracistas para o Serviço Social. Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina www.cress-sc.org.br/2ciclodedebates. Logo marca do CRESS/SC no canto inferior direito e símbolo de LIBRAS no canto superior direito.
#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo vermelho e marca d'água de imagem de um mulher como se retirasse uma máscara e com sua imagem refletida. Texto: II Ciclo de Debates Serviço Social e Direitos Humanos no Exercício Profissional: Combate aos Preconceitos. Palestrante Patrícia Maria da Silva. Assistente Social Conselheira do CRESS São Paulo. Trabalhadora da Prefeitura de São Paulo/SP atuando na Secretaria Municipal de Habitação. 2ª Mesa: Ações e Formações Antirracistas para o Serviço Social. Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina www.cress-sc.org.br/2ciclodedebates. Logo marca do CRESS/SC no canto inferior direito e símbolo de LIBRAS no canto superior direito.

Os temas abordados nesse II Ciclo serão o Serviço Social e Diversidade Sexual e Serviço Social e a Questão Racial.

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro de 2022, das 13h às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) situado na rua na Bulcão Viana, 90, Centro, Florianópolis/SC.

Este projeto prevê três momentos: o primeiro, realizado em setembro (29/09 clique aqui e saiba mais) com o tema central a População em Situação de Rua; o segundo momento a ser realizado no mês de outubro (19 e 20) com o tema central o Preconceito; e o terceiro momento, que terá como tema central os Subsídios para o Debate Sobre a Questão Étnico-racial na Formação em Serviço Social (a ser realizado dia 04/11 na cidade de Blumenau/SC).

Os Ciclos de Debates envolvem representantes do CRESS/SC, Assistentes Sociais, estudantes de Serviço Social e representantes de Movimentos Sociais. Os Ciclos de Debates visam à ampliação do debate ético, compreendendo-o no âmbito da atividade profissional, política, social e de defesa dos direitos humanos numa perspectiva crítica. Ultrapassa, portanto, a sua dimensão meramente formal.

Programe-se!

Datas: 19 e 20 de outubro de 2022
Horário: 13h às 19h
Local: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Rua Bulcão Viana, 90 Centro, Florianópolis – SC.

Haverá certificado.

O evento será filmado e posteriormente disponibilizado com interpretação em LIBRAS no canal do CRESS/SC no YouTube: www.youtube.com/cress12regiao.

Saiba mais sobre o II Ciclo de Debates e faça sua inscrição no link a seguir: www.cress-sc.org.br/2ciclodedebates

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias, Racismo.