CRESS Debate – Conservadorismo: Lucas Haygert Pantaleão

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Lucas Haygert Pantaleão - "O Serviço Social, enquanto profissão detentora de um projeto ético–político comprometido com a construção de uma nova ordem societária, tem no enfrentamento ao conservadorismo um dos principais pontos de embate na ampliação e garantia de direitos à população."

“O conservadorismo é uma marca do Brasil, presente desde os tempos de colônia até o momento atual, auxiliando na manutenção das diversas formas de opressão presentes no país. O Serviço Social, enquanto profissão detentora de um projeto ético–político comprometido com a construção de uma nova ordem societária, tem no enfrentamento ao conservadorismo um dos principais pontos de embate na ampliação e garantia de direitos à população.

Lucas Haygert Pantaleão

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Assistente Social e Professor colaborador da Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR – UEPG.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Notícias.