CRESS Debate – Conservadorismo: Jéssica Maiara Lopes

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Jéssica Maiara Lopes - "Vivemos tempos difíceis, tempos de retrocessos políticos e banalização dos direitos já conquistados. Discursos de ódio, autoritarismo, racismo, machismo e criminalização da pobreza parecem ganhar legitimidade no cenário atual."

Vivemos tempos difíceis, tempos de retrocessos políticos e banalização dos direitos já conquistados. Discursos de ódio, autoritarismo, racismo, machismo e criminalização da pobreza parecem ganhar legitimidade no cenário atual. O Serviço Social brasileiro, em sua última fase do movimento de reconceituação, rompeu com todo o seu caráter assistencialista e conservador, pautando-se desde então no compromisso com a classe trabalhadora e reconhecendo sua atuação diretamente ligada as expressões da questão social. Desta forma, nós Assistentes Sociais, temos o dever de dialogar com a nossa formação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, e através desta postura crítica, combater todas as formas de preconceito e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.”

Jéssica Maiara Lopes

Assistente Social atuante na Política de Assistência Social do município de Palhoça/SC.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Notícias.