XI COMUNICASUL é realizado em Porto Alegre/RS

Foi realizado na data de ontem (28/07/22) o XI COMUNICASUL reunindo membros das comissões de comunicação e assessoria de comunicação dos CRESS de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, trabalhadoras e trabalhadores dos CRESS, além de representantes do CFESS, ABEPSS e ENESSO.

(Foto: Comunicação CRESSRS)

O evento sediado pelo CRESS/RS foi realizado na cidade de Porto Alegre, antecipando o Encontro Descentralizado na Região Sul (29 e 30 de julho).

A atividade contou com a Mesa “Os desafios da comunicação na atualidade: a Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS em debate”, tendo como convidadas Claudiana Tavares da Silva Sgorlon¹ e Bárbara Tolla².

Assista o vídeo sobre o evento clicando na imagem abaixo:

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e vídeo: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

¹ Doutora em Serviço Social e Política Social (Universidade Estadual de Londrina – UEL) e Mestre pelo mesmo Programa (UEL). Pós-Graduada em Trabalho Social com Famílias (Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR) e Gestão de Pessoas (Instituto Paranaense de Ensino). Graduada em Serviço Social (Universidade Estadual do Paraná). Graduada em Letras Inglês (FAFIJAN). Professora adjunta no Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Integração Latino Americana. Atuação em Conselhos: Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos municípios de São Pedro do Ivaí e Ivaiporã. Compõe a Coordenação Colegiada do Núcleo de Base do Conselho Regional de Serviço Social (NUCRESS) de Ivaiporã/PR (2020-2023). Presta assessoria ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) na área do Serviço Social e Comunicação. Autora do livro “A comunicação como estratégica política no Serviço Social”. Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro Norte do Paraná desde março de 2013. Líder do Grupo de Pesquisa “Serviço Social e Comunicação: a linguagem como elemento essencial para o trabalho da/o Assistente Social” – UEM/UEL.

² Trabalha com comunicação desde 2015. Consultora de Branding Pessoal, Estrategista Digital e Conteudista. Aprimorou as suas metodologias ao longo dos últimos dois anos, deixando o marketing e o branding mais humanizado e simples, o que só aumentou os resultados de suas clientes, alunas e mentoradas.