CRESS Debate – Conservadorismo: Karoline Gonçalves

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Karoline Gonçalves - "É preciso ter clareza de que na nossa profissão fazemos a escolha de defender uma nova ordem societária, onde as políticas sociais são construídas em conjunto com a população e a realidade trazida pelo conservadorismo é diversa daquela pela qual lutamos.” Uma logomarca do CRESS ao lado e o logotipo do CRESS/SC no canto inferior direito."

“O conservadorismo traz consigo muitos elementos, como preconceito, enfraquecimento do pensamento crítico, perda de direitos, desmonte e desfinanciamento de políticas sociais. Na minha atuação enquanto Assistente Social Residente na Saúde da Família vivencio o quanto a narrativa conservadora afeta o Sistema Único de Saúde-SUS, exemplo disso o enfraquecimento do controle social e participação popular. É preciso ter clareza de que na nossa profissão fazemos a escolha de defender uma nova ordem societária, onde as políticas sociais são construídas em conjunto com a população e a realidade trazida pelo conservadorismo é diversa daquela pela qual lutamos.”

Karoline Gonçalves

Assistente Social Residente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Especialista em Saúde Coletiva.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

 

Posted in CRESS Debate, Notícias.