Boletim Eletrônico nº 91 – Envelhecimento e Violência Contra Idosas/os: Reflexões Sobre o Direito ao Cuidado na Velhice

#Descrição da imagem: Print da parte inicial da publicação contendo, no topo, a logomarca do CRESS/SC, Boletim Eletrônico, Edição nº 91, Junho de 2022. Nome da autora do texto. No centro o título do artigo, primeiro e segundo parágrafo.

Nesta quarta-feira, 15 de junho, é o Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Para contribuir com esse enfrentamento, o Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina apresenta o Boletim Eletrônico de número 91, que traz o texto de Eliane Fransieli Muller, Assistente Social na Prefeitura Municipal de Florianópolis, graduada em Serviço Social pela UFSC. Eliane tem especialização em Políticas Sociais e Demandas Familiares pela UNISUL e Especialização em Gestão em Saúde pela UFSC, é Mestra em Serviço Social pela UFSC e Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFSC.

O texto ENVELHECIMENTO E VIOLÊNCIA CONTRA IDOSAS/OS: REFLEXÕES SOBRE O DIREITO AO CUIDADO NA VELHICE, tem o objetivo de refletir sobre o direito a envelhecer sem violência e a relação deste com o cuidado e a garantia de direitos sociais por meio de políticas sociais.

Boa leitura!

Boletim 91 – Envelhecimento e Violência Contra Idosas/os (clique aqui para acessar o arquivo em pdf)

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Boletim Eletrônico, Destaque, Notícias.