EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DAS/DOS ASSISTENTES SOCIAIS

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo em azul claro e verde. Texto: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DAS/DOS ASSISTENTES SOCIAIS. Edital de Convocação. Ordem do Dia: 1. Destaques da Gestão do CRESS/SC; 2. Eleição das/os Delegadas/os e Representantes da Categoria para o Encontro Descentralizado e Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS; 3. Informes. 24/06/2022, 18h30 - primeira convocação,  19h00 - segunda convocação. Gestão CRESS 12ª Região “Coragem e Democracia: A Certeza na Frente, a História na Mão”. No centro a Logomarca do CRESS/SC.

A Conselheira Presidente do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região, Viviana Wachtel Seleme, no uso de suas atribuições legais e regimentais, convoca as/os Assistentes Sociais de Santa Catarina para a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022, a realizar-se no auditório do CRESS/SC, situado à Rua dos Ilhéus, 38, Ed. Aplub – 12º andar – Sala 1.203 – Centro – Florianópolis/SC.

A assembleia será realizada no dia 24/06/2022, às 18h30 em primeira convocação, e às 19h00 em segunda convocação com o número de Assistentes Sociais presentes, tendo a seguinte ordem do dia:

1. Destaques da Gestão do CRESS/SC;
2. Eleição das/os Delegadas/os e Representantes da Categoria para o Encontro Descentralizado e Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS;
3. Informes.

Encontro Descentralizado da Região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina)
O que é?
Espaço de discussão e formação sobre ações precípuas e políticas desenvolvidas pelos Regionais (CFESS, 2019).

Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS
O que é?
Instância máxima de deliberação do Conjunto CFESS/CRESS, composto por delegadas/os do CFESS e dos CRESS, com direito à voz e voto, observadoras/es e convidadas/os com direito a voz (Artigo 11 do estatuto do conjunto CFESS/CRESS).

Finalidade do Encontro Nacional do Conjunto FESS/CRESS
Avaliar as ações que vêm sendo desencadeadas pelo Conjunto na perspectiva de consolidação do projeto ético-político do serviço social, triênio 2020/2023;
Propor ações que garantam a efetivação da agenda programada e definida;
Discutir e deliberar sobre os temas dos grupos temáticos definidos pelo conjunto.

Grupos Temáticos
Fiscalização Profissional
– Ética e Direitos Humanos
– Seguridade Social
– Formação Profissional
– Relações Internacionais
– Comunicação
– Administrativo/Financeira

São Delegadas/os do CRESS: Conforme Resolução 469/05 “O Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS” em seu art. 11 – parágrafo 2º – alíneas A e B
Assistentes Sociais inscritas/os e ativas/os, eleitas/os em Assembleia Geral da Categoria, obedecendo:
– 50% Conselheiras/os
– 50% Base da Categoria

As/Os Delegados referendadas no dia da Assembleia Geral Ordinária deverão participar da Reunião preparatória para o Encontro Descentralizado (Florianópolis/SC), posteriormente deverão participar do Encontro Descentralizado da Região Sul (a ser definido se será on-line ou presencial em Porto Alegre/RS) e, finalmente, participarão do 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, a ser realizado de 07 a 11 de setembro de 2022 na cidade de Maceió/AL.

Participe da Assembleia Geral Ordinária das/os Assistentes Sociais!

O CRESS somos todas e todos nós Assistentes Sociais.

Acesse o Edital de convocação aqui: Edital de Convocacao 1ª Assembleia Geral 2022

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.