Boletim Eletrônico nº 85 – Avanços e resistências para a efetivação dos direitos da população LGBTQIA+

#Descrição da imagem: Print da parte inicial da publicação contendo, no topo, a logomarca do CRESS/SC, Boletim Eletrônico, Edição nº 85, Dezembro de 2021. No centro o título do artigo, autor e primeiro e segundo parágrafo.

Hoje, 10 de dezembro, é comemorado o dia Internacional dos Direitos Humanos. Nessa data, celebra-se a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), fato que ocorreu em 1948.

Para marcar essa importante data, o CRESS 12ª Região apresenta o Boletim Eletrônico nº 85, que traz como tema “AVANÇOS E RESISTÊNCIAS PARA A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBTQIA+”.

O texto é de autoria de Nizar Amin Shihadeh, Assistente Social graduado pela Universidade Federal do PAMPA e Especialista em Saúde Coletiva pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade Federal do PAMPA, Pós-graduando pelo Curso de Especialização Impactos da violência na saúde, da Escola Nacional de Saúde Pública, da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Mestrando em Serviço Social pelo PPGSS da UFSC. Nizar Amin Shihadeh participante do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Saúde, Sexualidades e Relações de Gênero – NUSSERGE/UFSC.

Boa leitura!

Acesse o BE 85 AQUI!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

 

Posted in Boletim Eletrônico, Destaque, Notícias.